Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 05 > Correspondências oficiais do TRT serão enviadas por meio eletrônico

Correspondências oficiais do TRT serão enviadas por meio eletrônico

Sistema Malote Digital do TST foi adotado e passa a vigorar em maio

Ações do documento

publicado: 06/05/2009 07h42 última modificação: 30/09/2016 10h18

O Tribunal Regional do Trabalho está concluindo o cadastramento de todas as unidades, juízes e alguns servidores, no Sistema Malote Digital. A partir do dia 4 de maio, todas as correspondências oficiais do Regional serão enviadas para os órgãos da Justiça do Trabalho, em todo o país, através do site http://aplicacao2.jt.jus.br/malotedigital, que foi criado pelo Tribunal Superior do Trabalho com o objetivo de agilizar a comunicação entre essas unidades.

De acordo com o secretário-geral da Presidência, Marcônio Albuquerque Madruga, o Ato Conjunto n.º 005/2009 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho, determina que todas as comunicações oficiais entre as unidades da Justiça do Trabalho ocorram por meio eletrônico. Os setores do TRT terão que indicar os nomes dos servidores que serão cadastrados para acesso ao Sistema.

O servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Caio Mendonça, responsável pelo cadastramento de juízes e servidores disse que, para a utilização do Sistema, será necessário o cadastramento dos setores e usuários, que passarão a ser responsáveis pelo recebimento e envio de correspondências oficiais de cada unidade.

O usuário ou juiz cadastrado terá senha e login para acessar o Malote Digital referente, exclusivamente de seu setor, com permissão para receber e enviar documentos oficiais para diferentes Tribunais ou unidades da Justiça do Trabalho. Poderão ser enviadas ou recebidas correspondências como ofícios e memorandos, sem a utilização de papel ou Correios.