Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 04 > Curso de Media Training será destinado a magistrados e servidores

Curso de Media Training será destinado a magistrados e servidores

Ações do documento

publicado: 16/04/2009 15h54 última modificação: 30/09/2016 10h19

O TRT da Paraíba, através da Escola Judicial e de Administração Judiciária, promove treinamento de mídia para magistrados, diretores e servidores. Esse tipo de curso é considerado uma das mais importantes ferramentas de comunicação da atualidade. O objetivo é oferecer conhecimento sobre os bastidores do jornalismo a fim de preparar, com teoria e prática, os porta-vozes da Instituição para representá-la perante jornalistas de diversos meios de comunicação.
 
O segundo curso de Media Training acontece dia 23 próximo,quinta-feira, no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, das 8 às 12h e das 14 às 17h. O conteúdo irá abordar o relacionamento com a mídia, prevenção de crises, como criar pautas para render notícias, especificidades dos meios impressos e eletrônicos, o discurso na TV, a linguagem não verbal, técnicas para entrevistas e exercícios práticos com gravação em vídeo.

Os jornalistas da Assessoria de Comunicação Social do TRT, José Vieira Neto e Rosa Aguiar serão os responsáveis pela ministração do curso.

As inscrições para juízes devem ser feitas na EJUD - 3533-6143.

As inscrições para gestores devem ser feitas no CDAS (Ana Cristina) - 3533-6044.

Jornalista José Vieira Neto
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo Pela Universidade Federal da Paraíba.

Já atuou:
Repórter e apresentador da Rádio Universitária de João Pessoa. Repórter concursado da TV Globo. Repórter e apresentador da TV Cabo Branco. Repórter, editor e apresentador da TV Tambaú. Coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Justiça-PB, Coordenador de Comunicação Social do TRE-PB e Assessor de Comunicação da Assembléia Legislativa da PB.
Desde 2003 é coordenador da ACS do TRT-PB.

Jornalista Rosa Aguiar
Graduada em Comunicação Social pela UFPB com Habilitação em Jornalismo. Especialização em Redação Jornalística pela Faculdade Potiguar.

Já atuou:
Repórter e apresentadora da Rádio Universitária de João Pessoa. Repórter das TV’s locais Cabo Branco, Tambaú e Correio. Produtora das TV’s Tambaú e Correio. Apresentadora e editora de programas locais nas TV´s Correio e Tambaú. Repórter da TV Cultura do Amazonas. Jornalista, servidora da UFPB à disposição do TRT, onde atua na ACS.