Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 03 > TRT comemorou o Dia Internacional da Mulher com palestras, missa e exposição

TRT comemorou o Dia Internacional da Mulher com palestras, missa e exposição

Ações do documento

publicado: 09/03/2009 12h02 última modificação: 30/09/2016 10h19


“A participação da mulher na Justiça do Trabalho” foi o tema da palestra realizada na última sexta-feira no Tribunal Regional do Trabalho, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A apresentação foi feita pela juíza substituta Mirella D’Arc de Melo Cahu Arcoverde de Souza, que disse ter sido surpreendida com o convite, mas ao mesmo tempo fascinada em defender o tema. Para falar sobre a mulher, a magistrada apresentou, em slides, obras do artista plástico Flávio Tavares, que, em sua maioria, retratam a mulher.

O evento foi aberto oficialmente pelo presidente do Regional, juiz Edvaldo de Andrade, que iniciou o pronunciamento falando sobre a relevância do papel da mulher no mundo, destacando sua principal virtude que é dar à luz, “graça que lhe foi concedida por Deus”, observou. As comemorações tiveram início às 09h no Pleno, com a participação do Coral 13ª Em Canto, regido pelo maestro Carlinhos Telles, com repertório especial para a data.

Na programação, elaborada pela Assessoria de Gestão Estratégica, a realização de duas exposições de artes plásticas na Área de Integração Cultural, com esculturas de Maria das Neves Cavalcanti Moreira (Nené) e pintura, de Francyara Lucena Amâncio da Silva.

              Às 10h foi celebrada a missa tradicional do TRT da primeira sexta-feira do mês, pelo padre Francisco de Assis, na capela do Tribunal. O assessor de Gestão Estratégica, Samuel Norat informou que os trabalhos artísticos ficarão expostos até o dia 20. As mulheres que participaram do evento receberam rosas.

 

Mais destaque do TRT

                   A juíza titular da Vara do Trabalho de Cajazeiras, Maria Lílian Leal de Souza profere palestra logo mais à noite em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em uma promoção da Faculdade Maurício de Nassau. A palestra acontecerá no auditório da universidade, em João Pessoa, e a mesa dos trabalhos será presidida pelo gerente do curso, Emerson Barros, e terá a participação do professor Daniel Chacon.

A semana de comemorações se estende até a próxima sexta-feira, quando serão realizadas palestras e exibidos filmes relacionados à temática feminina. “O objetivo é abrir espaço para uma ampla discussão sobre a questão de gênero e o aumento da autonomia das mulheres”, explica o coordenador do curso de Direito, Emerson Barros. O evento é organizado pelos cursos de Direito e Administração e as atividades são abertas para a comunidade universitária e para pessoas interessadas no assunto.