Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2009 > 01 > Presidente e vice do TRT tomam posse na sexta-feira
Conteúdo

Presidente e vice do TRT tomam posse na sexta-feira

Solenidade acontecerá no auditório do Centro Universitário de João Pessoa, Unipê
publicado: 06/01/2009 09h22 última modificação: 30/09/2016 10h19


Será na próxima sexta-feira, às 16h30, a posse do novo presidente e vice do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba para o biênio janeiro de 2009 a janeiro de 2011. Como presidente será empossado o juiz Edvaldo de Andrade e como vice o juiz Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho. A eleição dos novos dirigentes aconteceu, por unanimidade, em novembro último pelos juízes que compõem o Tribunal Pleno. A passagem do cargo será feita pela atual presidente, juíza Ana Clara Nóbrega, que está concluindo seu biênio administrativo.

Na solenidade será distribuída a revista/relatório com as principais realizações da gestão. O presidente que tomará posse distribuirá um plano de metas para a gestão.

O biênio começará com novos dirigentes em vários setores da Justiça do Trabalho na Paraíba. A Primeira Turma de Julgamento será presidida pela juíza Ana Clara Nóbrega e a Segunda Turma pelo juiz Afrânio Melo. Além de ocupar a Vice-Presidência, o juiz Paulo Maia Filho será o Ouvidor da Justiça do Trabalho e Ana Maria Madruga a Ouvidora Substituta.

Já Escola Judicial e de Administração Judiciária do Tribunal, terá como diretora a juíza Ana Clara Nóbrega e como vice-diretor o Arnaldo José Duarte do Amaral. Os novos membros da Comissão de Jurisprudência são os juízes Carlos Coelho, Vicente Vanderlei e Ana Madruga. Na Comissão do Regimento Interno estão os juízes Afrânio Melo, Paulo Maia e Francisco de Assis Carvalho e na Comissão da Revista do TRT, os juízes Francisco de Assis Carvalho, Paulo Maia e o juiz de 1ª instância, Wolney de Macedo Cordeiro.

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho é composto, por ordem de antiguidade, pelos juízes Vicente Vanderlei, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Ana Maria Madruga, Afrânio Melo, Ana Clara Nóbrega, Edvaldo de Andrade, Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho e Carlos Coelho de Miranda Freire.

 

 

Juiz Edvaldo de Andrade, breve perfil

 

O juiz Edvaldo de Andrade é filho de João Lino de Andrade e Augusta Alves e é casado com Ana Maria Andrade. É natural de Rio Tinto, na Paraíba, e já foi inspetor do trabalho, sendo diretor da Divisão de Proteção ao Trabalho.

Foi juiz do Trabalho Substituto na 5ª Região, Bahia, de 1982 a 1987. Na 13ª Região, Paraíba, assumiu como juiz do Trabalho em 1987.

A partir de 2002 assumiu como juiz de 2ª Instância. Já ocupou o cargo de juiz ouvidor da Justiça do Trabalho da Paraíba.

 

Em concursos públicos foi aprovado para:

- Inspetor do Trabalho

- Procurador Autárquico

- Promotor de Justiça Substituto

- Juiz do Trabalho Substituto - 5ª Região

- Juiz do Trabalho Substituto - 13ª Região

 

 

Juiz Paulo Maia Filho, breve perfil

 

O juiz Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho é casado com Selda Maia e filho de Paulo Américo Maia de Vasconcelos e Maria José de Andrade Maia.

Foi nomeado juiz do Trabalho em setembro de 1990 aprovado em primeiro lugar em concurso público de provas e títulos. Foi juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa, promovido pelo critério da antigüidade. Depois foi removido para a VT de Areia, onde ficou até o ano 200, quando foi removido para a 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

É juiz de 2ª Instância desde 2004, nomeado pelo Presidente da República, mediante promoção, pelo critério do merecimento.

Exerceu outros cargos, como procurador do Estado da Paraíba, e concluiu recentemente o mestrado em Direito Processual Civil na cidade do Rio de Janeiro.