Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 10 > TRT participa do I Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho
Conteúdo

TRT participa do I Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho

Juíza Ouvidora Ana Maria Madruga fez palestra sobre competência e atribuições
publicado: 15/10/2008 08h11 última modificação: 30/09/2016 10h19

A Ouvidoria da Justiça do Trabalho na Paraíba está na vanguarda. Com esta frase a juíza ouvidora do TRT, Ana Maria Madruga, definiu a posição da unidade em relação às demais no país. Ela participou do I Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, nos dias 25 e 26 de setembro, em Curitiba, e proferiu palestra sobre o tema "A competência da Ouvidoria e suas atribuições em conflito no âmbito do tribunal".

Além de uma boa estrutura física, a Ouvidoria do TRT da Paraíba possui uma equipe capacitada e que exerce suas funções com eficiência e idealismo. “Ninguém fica sem resposta de suas manifestações” afirma a juíza ouvidora.

A Ouvidoria do TRT da Paraíba recebeu, de janeiro a agosto deste ano, 1.700 manifestações da população. São reclamações, sugestões, pedidos de informação e também elogios. “O número de manifestações recebidas  revela a confiança do jurisdicionado na atuação da nossa Ouvidoria, que tem como uma de suas metas responder a todas as manifestações e encaminhá-las para uma boa solução” afirmou a juíza.

As Ouvidorias da Justiça ganham cada vez mais espaço no cenário brasileiro. “É o melhor canal de comunicação da Justiça com a população.” A juíza ouvidora do TRT Ana Maria Madruga ressalta ainda que através da Ouvidoria é possível detectar falhas que muitas vezes não são percebidas pela administração e pelos servidores.

“O Encontro possibilitou a troca de experiências, idéias e novas estratégias a serem adotadas, tudo com vistas a uma Justiça cada vez mais dinâmica, a serviço do cidadão e da democracia.” A proliferação das ouvidorias na administração pública tem sido fundamental para modificar o perfil do serviço público no Brasil. “O trabalho da Ouvidoria é um grande estímulo para a adoção de novas estratégias e métodos de trabalho mais eficazes, tudo com vistas a uma Justiça cada vez mais dinâmica, a serviço do cidadão e da democracia”.