Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 10 > Servidores participam da palestra “Como funciona a Vara Eletrônica”
Conteúdo

Servidores participam da palestra “Como funciona a Vara Eletrônica”

Max Guedes Pereira tirou todas as dúvidas dos servidores
publicado: 03/10/2008 11h10 última modificação: 30/09/2016 10h20

O auditório do Tribunal Pleno ficou lotado de servidores do TRT e das Varas do Trabalho que foram participar da palestra “Vara Eletrônica – Como funciona”, proferido pelo diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico Guedes Pereira. A abertura do evento foi feita pelo diretor da Secretaria Administrativa do TRT, Andreson Pimentel. Ele destacou o caráter de pioneirismo na implantação das Varas Eletrônicas. “ O TRT da Paraíba, com esta iniciativa, está servindo de modelo para outros tribunais do país”.



A palestra faz parte do Programa “Conhecendo o TRT”, da Assessoria de Gestão Estratégica.Inicialmente Max Guedes Pereira falou sobre o funcionamento do Portal de Serviços, tirou dúvidas dos presentes e reforçou a necessidade de cadastramento dos advogados para terem acesso aos serviços oferecidos pelo TRT. Em seguida ele explicou todos os passos da trmaitação de um processo eletrônico no Fórum de Santa Rita, o primeiro eletrônico na Justiça do trabalho brasileira. A 1ª Vara Eletrônica foi instalada no dia 16 de maio último e a 2ª Vara Eletrônica dia 16 de setembro.



Max Guedes Pereira tirou todas as dúvidas dos servidores neste processo de transição para o meio eletrônico. Ele disse ainda que alguns procedimentos eletrônicos irão ser implantados nas Varas tradicionais para facilitar a migração para o novo meio. Um deles pode ser o que vem sendo chamado de “chefe eletrônico”, um sistema de computação que avisa ao servidor quando o processo está atrasado.



As palestras irão acontecer uma vez por mês e tem como objetivo de disseminar o conhecimento das atividades desenvolvidas na área administrativa do Tribunal, dando oportunidade a todos os servidores que queiram colaborar e interagir com os setores para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão.