Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 10 > Projeto E-Saber está entre os três finalistas do Prêmio Anamatra de Direitos
Conteúdo

Projeto E-Saber está entre os três finalistas do Prêmio Anamatra de Direitos

publicado: 31/10/2008 08h43 última modificação: 30/09/2016 10h19

O Projeto E-Saber de Inclusão Digital foi classificado e está entre os três finalistas, para concorrer ao II Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. O resultado foi apresentado ontem (30) em reunião do Conselho de Representantes que aconteceu Rio de Janeiro.

Os outros dois finalistas foram os projetos "Biblioteca para Todos", do Juiz Substituto do Paraná (9ª Região), José Vinícius de Sousa Rocha, e o "Missão
Ubaré", de autoria do Procurador do Trabalho Audaliphalc Hildebrando da Silva, Procurador do Trabalho do Amazonas/Roraima (11ª Região).

De acordo com o presidente da Amatra 13, juiz André Machado, a escolha do E-Saber demonstra a grandiosidade do projeto e a importância da inclusão
dos alunos carentes no mundo digital com inequívocos reflexos na formação
da sua cidadania e na facilitação
do seu ingresso no mercado do trabalho. “Revela, por outro lado, o acerto da decisão da Amatra
em participar, como parceira, dando nossa parcela de contribuição por meio do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania”, disse.

Segundo o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Frederico Guedes Pereira, a solenidade de premiação acontece em Brasília, no dia 10 de dezembro. O vencedor de cada categoria receberá a estatueta "Cilindro de Ciro" e prêmio em dinheiro no valor líquido de R$ 5 mil. Os demais finalistas receberão premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil, para cada concorrente.

 

Conheça os três finalistas:


Categoria “Judiciário Cidadão”

 

Título do trabalho: Projeto de inclusão digital – E-Saber

 

Breve descrição do projeto: Projeto da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT da 13ª Região (PB), objetiva dar oportunidade aos estudantes de 14 a 17 anos para que conheçam e experimentem o mundo da informática e da comunicação. Três turmas já participaram do projeto, que conta também com a parceria da Cooperativa de Crédito da Justiça do Trabalho, Associação dos Servidores do TRT e da Associação dos Magistrados.

 

Título do trabalho: Biblioteca para Todos


Breve descrição do projeto: O juiz do trabalho substituto da 9ª Região, José Vinícius de Sousa Rocha construiu e estruturou uma biblioteca no Lar Tia Lili, instituição filantrópica dirigida pelo Rotary Club de Umuarama (PR)

 

Título do trabalho: Projeto Missão Ubaré


Breve descrição do projeto: O procurador do trabalho da 11ª Região Audaliphalc Hildebrando da Silva participa do o projeto Missão Ubaré, que tem por finalidade pôr em prática as iniciativas de proteção a maiores 10 anos e menores de 18 anos de idade, vítimas de exploração sexual na cidade de Manaus. A missão Ubaré tem por objetivo oferecer bolsa de estudo, condições alternativas de estudo, aprendizagem profissional e, posteriormente, inclusão no mercado de trabalho aos menores em situação de risco social provocado pela exploração sexual.