Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 10 > Juiz Edvaldo de Andrade fez o encerramento da VIII Semana do Judiciário
Conteúdo

Juiz Edvaldo de Andrade fez o encerramento da VIII Semana do Judiciário

Juiz Luciano Athayde Chaves fez conferência de encerramento do evento
publicado: 13/10/2008 12h56 última modificação: 30/09/2016 10h19


“A Jurisdição Trabalhista: Pacificação social mediante conciliação e a pedagogia da efetividade de suas decisões” foi o tema da conferência apresentada pelo juiz Luciano Athayde Chaves na tarde de sexta-feira (10), durante o encerramento da VIII Semana do Judiciário, evento realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. A oitava versão aconteceu de 8 a 10 no auditório Sérgio Bernardes do Hotel Tambaú.





Durante o evento, várias palestras foram apresentadas por professores, juízes e pelo ministro do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho, que falou sobre “Os Fundamentos Filosóficos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Fundamentos como condição para garantir “ . Acadêmicos de Direito apresentaram trabalhos científicos e três deles, avaliados e aprovados por uma banca formada por professores de instituições em João Pessoa, será publicado na Revista do Tribunal.





Os vencedores foram os trabalhos apresentados por Flaviano Vasconcelos Paiva, aluno do Unipê, com o tema “Interesses Difusos: A possibilidade da aplicação dos efeitos da revelia aos direitos indispensáveis”, que ficou com a primeira colocação. Caio Roberto Mendes Ferreira, aluno da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Sousa, com o tema: “Crise do ensino Jurídico e a proliferação de cursos de Direito no Brasil Hodierno: Por uma educação de qualidade”, ficou com a segunda colocação.





A terceira colocação ficou com o trabalho entitulado “Da aplicabilidade da prescrição de ofício ao processo do trabalho”, que foi apresentado pelos estudantes Ênio Pacheco Lins e Mackson Leandro Marinho de Almeida, ambos da Universidade Estadual da Paraíba, Campus de Guarabira.

O aluno que ficou com a primeira colocação, recebeu da Amatra 13, A Revista da Esmat – Escola Superior da Magistratura Trabalhista, que também presenteou o aluno com meia bolsa de estudos para o curso de especialização na área trabalhista. A coordenadora da VIII Semana do Judiciário, juíza Ana Maria Madruga fez uma avaliação positiva do evento, que reuniu mais de 700 pessoas durante os três dias de realização. A Comissão da Semajud foi presidida pelo servidor do TRT, Luismar Dália.