Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 10 > Escola Superior da Magistratura realiza Simpósio de Direito Previdenciário
Conteúdo

Escola Superior da Magistratura realiza Simpósio de Direito Previdenciário

publicado: 15/10/2008 08h52 última modificação: 30/09/2016 10h19


Com o tema “Aspectos previdenciários e fiscais voltados à jurisdição trabalhista”, a Escola Superior da Magistratura Trabalhista – Esmat 13, realiza nos dias 16 e 17, o Simpósio de Direito Trabalhista. O evento vai acontecer a partir das 9h no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa e será ministrado pelo juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, do TRT de Santa Catarina, que também é mestre em Ciência Jurídica pela Universidade Vale do Itajaí.

            De acordo com o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho - Amatra 13, juiz André Machado, o Seminário possibilitará a abordagem de inovações na legislação previdenciária e de suas implicações no ordenamento público trabalhista. Vai viabilizar a interação entre os participantes por meio do relato de suas experiências profissionais sobre os aspectos relacionados ao tema Acidente de trabalho e as repercussões previdenciárias na vida do trabalhador.

            Na programação, debate sobre diversos temas, entre os quais,  relação de seguro social, contagem do tempo de contribuição, acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, auxílio-acidente, benefícios de aposentadoria voluntária, benefício por filiação e prole, entre outros. Maiores informações podem ser adquiridas na Esmat (83) 3241.7799 ou e-mail secretaria@esmat13.com.br.