Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 10 > E-Saber: 4ª turma já está em andamento
Conteúdo

E-Saber: 4ª turma já está em andamento

É a primeira vez que o projeto tem a participação de uma escola estadual
publicado: 22/10/2008 08h14 última modificação: 30/09/2016 10h19


Já está em andamento mais uma turma do Projeto E-Saber do TRT da Paraíba. O projeto foi criado pela Secretaria de Tecnologia da Informação com o objetivo de dar  oportunidade de acesso a estudantes da rede pública de ensino aos conhecimentos proporcionados através do computador. Três turmas de escolas municipais já foram beneficiadas. A quarta turma do projeto E-Saber é formada por 15 alunos, com idade entre 15 a 17 anos.

As aulas começaram na semana passada e é a primeira vez que o projeto tem a participação de uma escola estadual. Os alunos da Escola Raul Machado, da Ilha do Bispo, estão tendo aulas de Introdução à Informática, Windows, Internet, Word e Excel. As aulas acontecem na  Sala de Treinamentos do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. Os alunos dispõem de transporte, material didático e lanche.

O curso terá a duração de 30 horas somente na parte de informática, com duas aulas por semana, nas segundas e terças-feiras. No lançamento da quarta turma do Projeto E-Saber o vice presidente do TRT, no exercício da presidência, juiz Edvaldo Andrade, ressaltou o alcance social do projeto dando um depoimento emocionado aos jovens presentes. “Sou de origem humilde e percebi que a única forma de vencer na vida era estudando muito. Foi o que busquei. Então deixo para vocês a lição que o conhecimento é um tesouro que ninguém nos tira”, concluiu.

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Max Guedes Pereira, e coordenador do projeto, ressaltou a importância de usar a estrutura e o conhecimento de sua equipe para dividir com os estudantes. “Todos nós estamos muito orgulhosos desse projeto”.  A equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação que atua no projeto E_Saber é formada pelos servidores Luiz Alberto Santos, Fernando Gambarra, Ericson Arruda e Sílvio Lucas da Silva.

O projeto E-Saber tem o apoio da Amatra- Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho na Paraíba, da Astra – Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho e  Credjust – Cooperativa de Crédito dos Servidores da Justiça.