Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 09 > Semajud: Prorrogadas inscrições para apresentação de trabalhos
Conteúdo

Semajud: Prorrogadas inscrições para apresentação de trabalhos

publicado: 26/09/2008 09h14 última modificação: 30/09/2016 10h20

Terá início no próximo dia 08 de outubro, a VIII Semana do Judiciário, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho. O evento vai acontecer até o dia 10 no auditório Sérgio Bernardes, do Hotel Tambaú e tem como tema “A Responsabilidade do Judiciário no Equilíbrio Social”. A entrada para os inscritos está condicionada a um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituição filantrópica da Capital.

“A Responsabilidade do Judiciário no Equilíbrio Social” é o tema do evento que será aberto oficialmente às 20h pela presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega. A palestra de abertura será feita por Augusto Rodrigues Pinto com o tema "As transformações do Direito do Trabalho na Pós-Modernidade”.

As inscrições para apresentação de trabalhos científicos foram prorrogadas até a próxima quinta-feira. Os trabalhos podem ser apresentados por estudantes e pós-graduandos que ainda não tenham defendido suas monografias. Maiores informações 3533.6070, no gabinete da vice-presidência do TRT. Já as inscrições para participação na Semajud estão encerradas.

Na quinta-feira, dia 09, o evento tem início às 8h com apresentação de trabalhos científicos, elaborados por estudantes de Direito. Logo após rápido intervalo, haverá debate com o tema “Aplicação do Artigo 475-J do Código do Processo Civil no Processo do Trabalho” que terá como expositor, José Augusto Rodrigues Pinto e como debatedores o juiz Wolney de Macedo Cordeiro e o presidente da OAB-PB, José Mário Porto.

Para a realização do evento, o Tribunal fez uma parceria com o Banco do Brasil e tem o apoio da Faculdades Maurício de Nassau e Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP.