Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 07 > Secretaria do Tribunal Pleno economiza 42% em papel
Conteúdo

Secretaria do Tribunal Pleno economiza 42% em papel

Novas medidas de economia serão propostas ao TRT
publicado: 10/07/2008 07h43 última modificação: 30/09/2016 10h20

A Secretaria do Tribunal Pleno do TRT da Paraíba fez a uma economia de 42% em relação ao uso de papel no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o secretário do TP, Vladimir Azevedo de Mello, a constatação é resultado de uma nova dinâmica de utilização dos recursos da informática, diminuindo o material a ser impresso. “Dez resmas de papel sobraram do ano passado. Utilizamos 77 resmas em 2007, e nesse semestre 45. Tivemos uma economia de 32 resmas, o que eqüivale a 16 mil folhas”.

O secretário do TP ressaltou alguns procedimentos que passaram a ser rotina na Secretaria e que resultou na economia de papel, entre elas, o envio de correspondência interna e externa por meio eletrônico, a conferência das certidões de julgamento no computador, e a digitalização de documentos já impressos para evitar reimpressões em futuras consultas.

Vladimir Mello acredita que a economia no setor será ainda maior. “Acabamos de implementar essas medidas, então a tendência é que a economia aumente ainda mais com novas medidas que já estão a caminho”.

A Secretaria do Tribunal Pleno vai propor ao TRT a assinatura digital dos acórdãos que obtiverem unanimidade de votos imediatamente no final das sessões. A medida vai permitir mais economia de tempo e de material.