Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 06 > Escola Judicial inicia segundo curso nesta quinta em Campina Grande

Escola Judicial inicia segundo curso nesta quinta em Campina Grande

Juiz Wolney Macedo vai ministrar disciplina do segundo módulo

Ações do documento

publicado: 11/06/2008 08h52 última modificação: 30/09/2016 10h20

A Escola Judicial e de Administração Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho - E.Jud, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Trabalho - Esmat 13, dará continuidade as atividades docentes nesta quinta-feira, dia 12, em Campina Grande, quando será ministrada a disciplina "Mecanismos de efetivação da tutela executiva trabalhista", que faz parte do Módulo Regional do 2º Curso de Formação Inicial dos Magistrados do Trabalho.

O juiz Wolney de Macedo Cordeiro, titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, mestre em Direito, professor universitário e autor de obras jurídicas vai ministrar a disciplina. O curso foi dividido em duas etapas e a primeira foi realizada no dia 29 de maio, no auditório do Fórum Irenêo Joffily, em Campina Grande.

Instalação

A Escola Judicial e de Administração Judiciária do TRT foi instalada no dia 04 de abril, em solenidade que contou com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Carlos Alberto Reis de Paula. A Escola tem como objetivo a preparação, formação, treinamento, aperfeiçoamento, desenvolvimento e capacitação de magistrados.

Para isso vai realizar cursos regulares e terá, entre outras funções, promover atividades de ensino e pesquisa, dirigir e editar a Revista do Tribunal e fazer intercâmbio com outras escolas assemelhadas.

De acordo com a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, com a instalação da E-Jud, juízes aprovados nos concursos realizados pelo TRT, serão obrigatoriamente matriculados na escola, passando a freqüentar os cursos de preparação inicial, com duração de doze meses, além da escola de preparação de magistrados em Brasília. Segundo ela, a Escola busca o aprimoramento continuado dos juízes, "atravessando os limites do saber jurídico e procurando encontrar outros horizontes".

Indispensáveis

A Escola Judicial na Paraíba, funciona no 3º andar do edifício-sede do TRT. Maiores informações poderão ser obtidas na secretaria da E.Jud, no 3º andar do Bloco A, na sede no TRT, pelos dos telefones 3533 6143 e 3533 6144 ou ainda através do e-mail ejud@trt13.jus.br. O endereço eletrônico para acesso ao portal da E.Jud é www.trt13.jus.br/ejud.