Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 02 > Esmat 13 abre matrículas para curso de pós-graduação
Conteúdo

Esmat 13 abre matrículas para curso de pós-graduação

publicado: 19/02/2008 07h32 última modificação: 30/09/2016 10h21

A Esmat 13 - Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba iniciou, desde o último dia 11, o período de inscrições para a sua segunda turma do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Direito Material e Processual do Trabalho, com início das aulas marcado para o dia 12 de março. A aula inaugural será ministrada pelo professor e Juiz do Trabalho Wolney Cordeiro, titular dos módulos de Teoria Geral do Direito do Trabalho, Direito do Trabalho I e Direito do Trabalho II, além de Processo de Execução e Cautelar Trabalhista.

O curso de pós graduação oferecido pela Esmat 13 é reconhecido pelo MEC, por meio de parceria firmada com a Fesp Faculdades, nos termos da Resolução CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001, do Ministério de Educação e Cultura, e, neste ano, traz como novidade a possibilidade de seus ex-alunos obterem o título de especialista.

Para tanto, o aluno que tiver concluído o Curso Preparatório oferecido pela Escola em outros anos, poderá requerer a dispensa de freqüência e avaliação nas disciplinas que já tenham cursado, desde que haja identidade de carga horária e de conteúdo programático entre os módulos, cabendo tal análise ao professor titular.

O curso de pós graduação da Escola totaliza 480 horas-aula e desde a sua criação, novos módulos foram introduzidos, a exemplo de Acidente de Trabalho e Responsabilidade Civil Trabalhista, Direito Ambiental e Responsabilidade Civil Trabalhista, Tutelas Coletivas no âmbito do Processo Trabalhista, Direito Civil e Empresarial Aplicado às Relações de Trabalho e Crimes Contra a Organização do Trabalho.

Integram o corpo docente da Esmat os Juízes do Trabalho Wolney Cordeiro, Roberta Saldanha, Paulo Maia Filho, Paulo Roberto Rocha, Humberto Halison, Sérgio Cabral e Arnaldo Duarte, além do Juiz Federal Bruno Teixeira, do Procurador do Trabalho Márcio Evangelista, do professor Alexandre Belo e do advogado Rodrigo Toscano de Brito.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de março. Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones (83) 3241.7640 e 3241.7799 ou pelo www.esmat13.com.br.