Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 01 > TRT retoma julgamentos com quase 500 processos em pauta
Conteúdo

TRT retoma julgamentos com quase 500 processos em pauta

publicado: 15/01/2008 11h03 última modificação: 30/09/2016 10h21

Com 422 processos em pauta para julgar esta semana, o Tribunal Regional do Trabalho realizou hoje a primeira sessão de 2008. A sessão foi aberta pela presidente, juíza Ana Clara Nóbrega, com a participação do vice-presidente Edvaldo de Andrade, do juiz Vicente Vanderlei e dos juízes convocados Wolney Cordeiro, Ubiratan Delgado, Margarida Silva e Herminegilda Machado. Como representante do Ministério Público do Trabalho, a presença do procurador Ramon Bezerra.



Na sessão a juíza Ana Clara propôs o envio de um ofício de condolências à família do juiz Paulo Pires, ex-presidente do TRT, que faleceu no último domingo e foi sepultado ontem em Catingueira. A proposta da presidente foi aprovada por unanimidade, com a manifestação de apoio, inclusive, da OAB, pelo presidente da seccional, José Mário Porto Júnior.



A primeira sessão do ano trouxe, também, uma novidade: a transmissão ao vivo via Internet, embora em caráter experimental. Ainda esta semana, no entanto, as sessões de julgamento do Tribunal Pleno poderão ser acompanhadas de terça a quinta-feira, pela manhã e à tarde, via internet, no endereço eletrônico da Instituição: www.trt13.gov.br. A empresa responsável pela transmissão é a 3W Informática, escolhida depois de processo de licitação.



Segundo a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, as transmissões das sessões cumprem a finalidade de qualquer órgão público, que é dar transparência a todos os seus atos. “Vamos, além disso, prestar um grande serviço a advogados e as partes nos processos, que poderão acompanhar as sessões de julgamento de qualquer computador ligado à Internet”, disse.