Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 12 > Coral leva música e alegria para pacientes do Laureano
Conteúdo

Coral leva música e alegria para pacientes do Laureano

publicado: 12/12/2007 13h01 última modificação: 30/09/2016 10h21

Levar música e alegria aos enfermos. Foi esse o propósito do Coral 13ª Em Canto na manhã de hoje, quando se apresentou no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Pacientes em atendimento cantaram e se emocionaram com o repertório especial com músicas natalinas preparado pelo maestro Carlinhos Telles.

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Moema Arnaud, a visita do Coral ao Hospital Laureano, que é referência no tratamento do Câncer na Paraíba, é fundamental, pois solidifica as perpectivas que dão condições a instituição de continuar na luta contra o câncer e servindo à população paraibana.

Regido pelo maestro Carlinhos Telles, o Coral fez sua primeira apresentação dentro da programação de Natal e fará outras apresentações na segunda, dia 17 no Hospital Arlinda Marques, no dia 18, na Maternidade Cândida Vargas e no Fórum Maximiano Figueiredo, durante realização da Missa de Natal e no dia 19, na sede deste Regional na solenidade de entrega do Prêmio Aluísio Rodrigues.

As apresentações, segundo o Assessor Especial da Presidência, Vicente Rocha fazem parte do projeto “Musicoterapia”, inserido nos princípios do Gespública. Tem como objetivo levar o Coral do TRT para fazer apresentações nos hospitais de João Pessoa e garantir uma maior interação com o cidadão e a sociedade.

Este ano, o Coral 13ª Em Canto esteve presente em todas as missas realizadas mensalmente no Pleno do TRT e em ocasiões especiais como Dia da Mulher, Páscoa e São João. As apresentações também são realizadas no Fórum Maximiano Figueiredo. De acordo com Vicente Rocha, a meta para 2005 é agendar apresentações mensais em hospitais da capital.