Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 10 > Delegações se confraternizam na abertura da Olimpíada
Conteúdo

Delegações se confraternizam na abertura da Olimpíada

Competição acontece em João Pessoa e envolve mais de 800 atletas
publicado: 30/10/2007 07h50 última modificação: 30/09/2016 10h21
Confraternização, interação, amizade e alegria. Foi este clima que marcou o início da VI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho na noite do último sábado, no ginásio de esportes do colégio Pio X. Os presidentes da Anastra, Alexandre Gouveia e da Astra 13, Plácido Pires, receberam as delegações de vários estados do Brasil para a competição que vai durar toda esta semana.
Na abertura, destaque para as presenças da ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Calsing; da presidente do TRT da Paraíba, Ana Clara Nóbrega; do presidente do TRT do Rio Grande do Norte, Eridson Medeiros; da juíza do TRT Potiguar, Maria de Lourdes Leite; da juíza do TRT da Paraíba, Ana Madruga e do deputado federal pela Paraíba, Manoel Júnior.
A VI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho está tendo a participação de delegações dos estados de Alagoas, Amazonas e Roraima, Ceará, Distrito Federal e Tocantins, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Amapá, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande no Norte, Rondônia e Acre, Sergipe e Paraíba.
As disputas estão acontecendo nas modalidades atletismo, basquetebol, ciclismo, damas, dominó, futebol de mesa, futebol society, futsal, futvolei, handebol, judô, natação, pesca, tênis, tênis de mesa, tiro ao alvo, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
O hino nacional brasileiro, na abertura solene, foi executado pela banda de música do 1º Grupamento de Engenharia e Construção da Paraíba. A tocha com o fogo simbólico foi conduzida pelo servidor Eduardo Gonçalves, do TRT do Distrito Federal, onde foi realizada a olimpíada passada, e recebida pela servidora do TRT da Paraíba, Janaína Barachuy.
O juramento do atleta foi feito pelo servidor do TRT paraibano Tibério Cláudio. Na abertura oficial, o pronunciamento do presidente da Anastra, Alexandre Gouveia, que deu boas vindas as delegações e destacou o empenho de todos na organização da olimpíada.
Como surpresa, a disputa/apresentação de uma partida de tênis de mesa entre a ministra do TST, Maria Calsing e o servidor do TRT de Brasília, Herley.