Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 08 > Ciclo de debates será aberto hoje no Fórum Maximiano Figueiredo
Conteúdo

Ciclo de debates será aberto hoje no Fórum Maximiano Figueiredo

publicado: 09/08/2007 09h18 última modificação: 30/09/2016 10h22

Começa logo mais, às 15h, o ciclo de palestras em comemoração ao Dia Nacional do Jurista, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho, em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho – Amatra 13 e Escola Superior da Magistratura Trabalhista – Esmat 13.

A abertura será feita pelo juiz Edvaldo de Andrade, vice-presidente do TRT, que está no exercício da Presidência e pelo presidente da Amatra 13, juiz André Machado. O ciclo acontece hoje e amanhã (sexta-feira) no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa e é dirigido a juízes, procuradores, servidores da Justiça do Trabalho e advogados, além de alunos da Esmat.

Programação

Abertura: 15h, com palestra do juiz do Trabalho do TRT de Brasília (10ª Região), Márcio Roberto Andrade Brito, com o tema “Teoria do Conhecimento Prudente para uma Vida Decente”.

Amanhã (sexta-feira), o evento começa às 9h com palestra do professor Júlio César Pompeu, que abordará o tema "Direito Justo ou Jurista Prudente? A justiça entre a lei e a virtude".

À tarde, às 14h, acontece a conferência do Procurador da República Marcelo Alves, com o tema "Do precedente judicial à sumula vinculante", seguida da palestra da desembargadora do Trabalho de Pernambuco (6ª Região), Eneida Melo, com o tema “As novas competências da Justiça do Trabalho - Aspectos Controvertidos”.