Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 06 > Calendário de eventos começa com Fórum de Informática hoje em CG
Conteúdo

Calendário de eventos começa com Fórum de Informática hoje em CG

publicado: 27/06/2007 09h02 última modificação: 30/09/2016 10h22

O II Fórum de Informática para a 1ª Instância que começou agora a pouco e vai até amanhã em Campina Grande, abre o calendário oficial de eventos do Tribunal Regional do Trabalho para o segundo semestre deste ano. A pauta foi discutida e elaborada durante reunião dos diretores e assessores do TRT, ocorrida na semana passada no Sebrae.

Os trabalhos foram abertos pelo vice-presidente do Regional, juiz Edvaldo de Andrade, já que a juíza-presidente, Ana Clara Nóbrega, está em Brasília, na reunião do Colégio de Presidentes. Mesmo acontecendo ainda no mês de junho, o II Fórum de Informática está dentro do planejamento estratégico do Regional para os últimos seis meses do ano.

O Fórum acontece no auditório da Justiça Federal em Campina Grande e concentra seus objetivos em dois focos: o primeiro é atualizar os juízes, diretores e servidores do Fórum Irenêo Joffily nas ferramentas de informática. A idéia é que os participantes possam levar para as suas respectivas unidades judiciárias as atualizações e soluções dos principais serviços tecnológicos disponibilizados pelo TRT.

O segundo foco é a preparação das Varas para fazer cumprir o que determina a Resolução Administrativa nº 053/2007, que trata do Sistema Único de Acompanhamento Processual - Suap Digital. A preparação deverá ser feita pelos juízes, diretores e servidores do Fórum Irenêo Joffily.

Participam também do Fórum os diretores das varas de Guarabira, Areia, Picuí, Monteiro, Patos, Taperoá, Itaporanga, Sousa, catolé do Rocha e Cajazeiras, além da Distribuição dos Feitos e Central de Mandados de Campina Grande.

Calendário de eventos prevê semana da saúde para julho

Já está definida para os dias 11,12 e 13 de julho, a IX Semana da Saúde e da Qualidade do TRT. O evento tem como público alvo os servidores e juízes do Regional e a sociedade. Segundo a presidente do TRT, Ana Clara Nóbrega, a semana da saúde está em total sintonia com os critérios do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública, “uma vez que terá palestras das diversas áreas do conhecimento, podendo questionar e fazer reflexões sobre a excelência na gestão”.

Estão previstos para os últimos seis meses do ano eventos como: Certificação do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública; curso de atendimento ao público: dinâmica das relações, IV Epadron - encontro de padronização das rotinas do Fórum Maximiano Figueiredo; curso de formação de agentes multiplicadores internos do Gespública; encontro dos diretores do Tribunal Regional do Trabalho; P. A. I. – plano de ação integrada - Fórum Irenêo Joffily Filho - sensibilização e integração, disseminação do Gespública; curso do sistema 5S e Dia D; VII Semana do Judiciário do TRT; entrega do prêmio Aluísio Rodrigues; fórum de saúde ocupacional e saúde mental; P.A.I. – plano de ação integrada das VT’s de Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Areia e Itabaiana; sensibilização e integração, disseminação do Gespública, curso do sistema 5S e Dia D e XI Semana Cultural do TRT.

As datas ainda não estão definitivamente fixadas e outros eventos devem surgir nos próximos seis meses.