Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 02 > Presidente reúne advogados e juízes e apresenta e-doc e novo portal
Conteúdo

Presidente reúne advogados e juízes e apresenta e-doc e novo portal

Juíza Ana Clara Maroja, reuniu advogados, juízes e servidores para a apresentação de novos serviços
publicado: 27/02/2007 08h47 última modificação: 30/09/2016 10h23
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega, reuniu ontem às 14h no auditório do pleno do TRT, advogados, juízes e servidores para a apresentação de novos serviços que vão dar agilidade aos procedimentos judiciais.   



A presidente apresentou o Sistema de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos – o E-doc, ferramenta destinada aos advogados e partes. O serviço permite aos advogados, peritos e até mesmo às partes utilizar a internet para o envio de petições (requerimentos ou pedidos), que serão anexadas aos processos. “Do escritório ou de qualquer computador ligado à internet um advogado poderá fazer uma petição e dar entrada no TRT em João Pessoa ou nas Varas do Trabalho de todo o Estado. Vamos evitar viagens e deslocamentos aos Fóruns e agilizar o andamento dos processos”, disse a presidente do TRT. Em João Pessoa e Campina Grande as petições serão recebidas pelo Serviço de Cadastramento Processual e nas demais Varas do Trabalho pelo setor de secretaria.

“É um avanço para nós advogados e estamos satisfeitos em participar da apresentação da ferramenta, que nos será muito útil”, disse o presidente da OAB, José Mário Porto Júnior.

Após a apresentação do E-doc, a presidente do TRT lançou o novo Portal da Intranet, a rede institucional de comunicação interna do Regional. Com maior capacidade de informação, o novo Portal tem como principal objetivo promover maior interação dos servidores e magistrados da Justiça do Trabalho.

Presidente pede apoio dos magistrados

Quase todos os magistrados trabalhistas da Paraíba participaram da reunião ontem com a juíza Ana Clara. O encontro foi marcado por discussões sobre sugestões, idéias e opiniões apresentadas para o biênio. “Administrar não é tarefa fácil, ainda mais quando o objetivo principal é entregar à sociedade uma Justiça célere e eficiente. Por isso estou aqui, com vocês, propondo um modelo gerencial participativo, pedindo a apresentação de projetos e sugestões por parte de cada um”, disse a juíza-presidente.

Entre as sugestões apresentadas estão a criação Diretoria Judiciária, que coordenaria todas as atividades judiciais do TRT, proposta pelo vice-presidente, juiz Edvaldo de Andrade e a Central de Conciliação, proposta pela juíza Nayara Queiroz.

A Central propõe a criação de mecanismos para conciliar o processo a qualquer tempo, desde a 1ª audiência até a decisão final do juiz. “O processo tem sua tramitação normal e, em paralelo, a Central está pronta para fazer a conciliação”. Explicou a magistrada. <span style="font-size:12.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:Arial;mso-bidi-font-family: "Times New Roman""><o:p> </o:p> </span></p>