Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 02 > Biblioteca do TRT recebe novos títulos
Conteúdo

Biblioteca do TRT recebe novos títulos

A Biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho, do TRT da Paraíba, recebeu 82 novos títulos
publicado: 02/02/2007 09h32 última modificação: 30/09/2016 10h23

A Biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, recebeu 82 novos títulos para seu acervo. A biblioteca funciona no Serviço de Documentação e Arquivo do TRT - SDA, em um prédio da Justiça do Trabalho no Parque Solon de Lucena, vizinho ao shopping popular e é aberta ao público para consultas. Servidores e dependentes podem levar os livros e periódicos por empréstimo.



A biblioteca funciona desde a fundação do TRT e possui atualmente cerca de três mil títulos. São livros, na grande maioria, de Direito do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Processual, Direito Civil, História, Geografia, Religião, Biografias e Literatura Paraibana, além de periódicos como jornais (Diário Oficial do Estado, Diário da Justiça da Paraíba e Diário da Justiça da União), além de obras de referência e revistas especializadas.

A Biblioteca é vinculada ao Serviço de Documentação e Arquivo do TRT. Segundo a bibliotecária Maria das Neves Pereira Costa, recentemente foi implantado o Siabi – Sistema de Automação de Bibliotecas o que facilita o trabalho dos funcionários para as pesquisas solicitadas. A Biblioteca funciona de terça a quinta-feira, das 8h00 às 17h00, segunda-feira das 11h00 às 17h00 e na sexta-feira no horário das 8h00 às 13h00.

Entre os títulos recebidos estão Depressão como Doença do Trabalho e suas Repercussões Jurídicas, de Fernanda Moreira Abreu; Assédio Moral: o Direito à Indenização pelos Maus-tratos e Humilhações Sofridos no Ambiente de Trabalho, de  André Aguiar; Curso Prático de Processo do Trabalho, de Amador Almeida; Salário-maternidade à Mãe Adotiva no Direito Previdenciário Brasileiro, de Ana Cláudia Andreucci; Curso de Direito do Trabalho, de Alice Barros; Teoria Geral do Processo e Processo de Conhecimento, de Carlos Barroso; Teoria Geral da Previdência Social, de Fábio Berbel e Consolidação das Leis do Trabalho, Constituição da República Federativa do Brasil, Estatuto do Idoso, Curso de Processo Penal, de Fernando Capez.