Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 12 > Ministro destaca TRT da Paraíba em solenidade de entrega de medalha
Conteúdo

Ministro destaca TRT da Paraíba em solenidade de entrega de medalha

O depoimento foi dado ontem pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal
publicado: 14/12/2006 10h31 última modificação: 30/09/2016 10h23

O presidente do TRT da Paraíba, Afrânio Melo, está recebendo a Medalha do Mérito Judiciário pelo seu talento administrativo e pela sua reconhecida liderança. Hoje o Regional paraibano goza de prestígio e respeito nacional. Ou seja esta é uma homenagem justa. Em concessões de medalha vemos, muitas vezes, que o critério é político, o que não é o caso de Afrânio Melo. Estive há poucos dias na Paraíba e pude constatar, pessoalmente, o prestígio que o presidente tem perante a comunidade paraibana: o povo e o meio jurídico.

O depoimento foi dado ontem pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, que concedeu a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho - grau Grande Oficial, ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Afrânio Melo. A solenidade aconteceu no gabinete do ministro-presidente, na sede do TST.

A solenidade também marcou a conclusão do mandato do presidente de Afrânio Melo à frente da Coordenação-Geral do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A nova coordenadora do colégio é a presidente do TRT da 9ª Região (Paraná), Wanda Santi Cardoso da Silva, empossada nesta quarta-feira.

“Procurei com a ajuda de todos formular metas e projetos, tentando amplos apoio para obter êxito no fim da jornada. Entendo que o caminho do homem público direcionado ao bem comum se delineia com os passos que ele tem a coragem de dar. Imperioso se faz compreender e dominar as bases do direito social que se anunciam – sua conservação, sua estabilidade, suas variantes, suas transformações – em face do fenômeno da globalização”, afirmou o juiz Afrânio Melo, em seu discurso de despedida.