Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 12 > Inaugurada novas instalações do Fórum do Trabalho de Itaporanga
Conteúdo

Inaugurada novas instalações do Fórum do Trabalho de Itaporanga

Foi inaugurada nesta sexta-feira a nova sede da Vara do Trabalho de Itaporanga, Fórum Juiz Arnaldo Ferreira Alves.
publicado: 15/12/2006 13h37 última modificação: 30/09/2016 10h23


Foi inaugurada nesta sexta-feira a nova sede da Vara do Trabalho de Itaporanga, Fórum Juiz Arnaldo Ferreira Alves. A nova unidade trabalhista vai dar suporte a jurisdição de 18 municípios da região do Vale do Piancó.

Dotada de novas e modernas instalações a Vara de Itaporanga faz parte do projeto administrativo do juiz Afrânio Melo que, durante sua gestão, priorizou a melhoria das condições de trabalho e do serviço jurisdicional prestado à população, tanto na Capital quanto no interior do Estado.

Antes da inauguração das novas instalações da Vara do Trabalho o presidente do TRT participou de uma sessão especial na Câmara de Vereadores. Ele recebeu do prefeito Antônio Porcino Sobrinho o Título de Cidadão Itaporanguense, numa propositura conjunta da Câmara, aprovada por unanimidade.

No discurso de saudação o prefeito de Itaporanga disse que "o título entregue ao presidente do TRT juiz Afrânio Melo engrandece o município".

Autoridades e convidados participaram, em seguida, da solenidade de inauguração das instalações da Vara do Trabalho. Houve o hasteamento das bandeiras, o corte da fita simbólica e descerramento da placa.

A Vara do Trabalho de Itaporanga, assim como as demais inauguradas na atual gestão, possui a Sala do Advogado - que em Itaporanga recebeu o nome de Valdemir de Medeiros Carvalho. O juiz titular João Agra Tavares de Sales destacou "o elevado interesse público e as excelentes condições que, juntamente com outras ações, estão dando celeridade e qualidade à Justiça do Trabalho nesta administração". Estiveram presentes à solenidade a juíza do Trabalho e vice-presidente do TRT, Ana Clara Maroja Nóbrega, juíza do Trabalho Margarida Alves de Araújo Silva, titular da 1ª Vara do Trabalho, José Mário Porto, presidente da OAB, entre outras autoridades.

O presidente do TRT da Paraíba juiz Afrânio Melo iniciou seu discurso fazendo um breve balanço das obras construídas em sua administração. Foram inauguradas novas instalações das Varas do Trabalho nos municípios de Catolé do Rocha, Campina Grande, Areia, e Santa Rita, próxima terça-feira,19. O presidente do TRT fez questão de homenagear o advogado Valdemir de Medeiros Carvalho, que deu nome a Sala de Advogados da Vara de Itaporanga, o juiz Arnaldo Ferreira Alves e o monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, que dedicou sua vida sacerdotal ao município. Afrânio Melo agradeceu a participação dos servidores na construção da obra e disse que "este é um projeto de busca incessante pela celeridade".