Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 08 > Presidentes participam de encontro em Brasília
Conteúdo

Presidentes participam de encontro em Brasília

A vice-presidente do TRT, juíza Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega, esteve em Brasília na semana passada
publicado: 24/08/2006 07h43 última modificação: 30/09/2016 10h23
A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, juíza Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega, que está no exercício da presidência, esteve em Brasília na semana passada para participar da reunião do Colégio de Presidentes do TRT’s do Brasil e da posse da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza Rocha de Assis Moura.

No encontro dos presidentes foram discutidos temas como, o aumento do número de juízes para TRT’s do Brasil, convênios com a Receita Federal, Delegacias Regionais do Trabalho e peritos médicos, criação de cargos para perito médico e instrumentos utilizados no TRT de São Paulo para agilizar a tramitação dos processos.

Os presidentes dos TRT’s que estavam em Brasília participaram da solenidade de posse da advogada Maria Thereza Rocha de Assis Moura no cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça. A nova ministra ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do ministro José Arnaldo da Fonseca. Com a posse de Maria Thereza Moura, o STJ passa a contar com mulheres em um sexto de sua composição. A nova ministra é a quinta mulher a integrar o STJ e a primeira como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na solenidade de posse da nova ministra, a juíza Ana Clara se encontrou com o paraibano Antônio Hermanny Benjamin, escolhido ministro para o STJ e que deve tomar posse agora no início do mês de setembro. “Foi um encontro Cordial, de conterrâneos, onde aproveitamos para parabenizar o futuro ministro, que, com sua posse, vai engrandecer ainda mais nosso Estado”, disse Ana Clara.

Ainda na estada em Brasília, a juíza Ana Clara participou da solenidade de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida anualmente pelo Tribunal Superior do Trabalho. A comenda, criada há 36 anos, destina-se a homenagear pessoas ou instituições que se destacaram em suas atividades e profissões ou prestaram relevantes serviços ao País.

Um dos agraciados foi o presidente do TRT da Paraíba, juiz Afrânio Melo, que não pôde comparecer à solenidade e será agraciado em data a ser marcada pelo presidente do TST.