Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 07 > TRT já define data da próxima etapa para o Concurso de juiz
Conteúdo

TRT já define data da próxima etapa para o Concurso de juiz

Os candidatos terão quatro horas para responderem a cinco questões dissertativas
publicado: 26/07/2006 09h21 última modificação: 30/09/2016 10h23


Os candidatos aprovados na primeira fase do concurso público para juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba farão a prova subjetiva no dia 9 de setembro, a partir das 13h, no Centro Universitário Unipê. Eles terão quatro horas para responder a seis questões dissertativas de temas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Civil. Foi para a segunda fase o candidato que fez média de 72 pontos.

A comissão do concurso lembra que todos os classificados devem apresentar, até o dia 14 de agosto, a documentação comprobatória para a validação das inscrições. Dos 744 inscritos para o concurso de juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho 69 faltaram às provas da primeira etapa realizadas nos últimos dias 15 e 16 deste mês no Centro Universitário Unipê, em João Pessoa. A relação dos aprovados foi divulgada na última sexta-feira.

As provas foram objetivas, com cinqüenta questões cada, aplicadas para os candidatos distribuídos em vinte salas, sendo uma especialmente reservada para dez candidatos que se declararam fumantes. Mais uma vez as mulheres superaram os homens em número de inscrições Um balanço da coordenação do concurso apontou que 50,67% dos candidatos inscritos no concurso para juiz substituto do TRT da Paraíba são mulheres e 49,32% homens. Elas também são mais jovens. A média de idade dos inscritos é de 36 anos para os homens e 33 para as mulheres.

O concurso é presidido pelo juiz presidente do TRT Afrânio Melo. Para ele "é fundamental aumentar o número de juízes para melhorar o atendimento à sociedade, agilizando os procedimentos". O presidente do TRT, juiz Afrânio Melo, o coordenador do concurso, juiz Edvaldo Andrade, além das juízas Ana Clara Maroja Nóbrega, vice-presidente do TRT e Maria Lílian Leal de Sousa visitaram todas as salas onde estavam sendo realizadas as provas. No domingo, depois de encerradas as provas, o gabarito foi disponibilizado na Internet. Maiores informações e o edital do concurso estão a disposição no endereço eletrônico do TRT: www.trt13.gov.br.