Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 07 > Juiz Afrânio Melo vai receber comenda do TST em Brasília
Conteúdo

Juiz Afrânio Melo vai receber comenda do TST em Brasília

O juiz Afrânio Melo foi indicado para receber a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do TST
publicado: 21/07/2006 10h27 última modificação: 30/09/2016 10h23


Juiz Afrânio Melo, presidente do TRT 13ª Região

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo foi indicado para receber a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho. A solenidade acontece no dia 11 de agosto, Dia do Jurista, em Brasília.

O nome do presidente do TRT da Paraiba foi indicado na resolução administrativa 1145/2006, publicada no Diário da Justiça da União. O juiz Afrânio Melo recebe a comenda no grau de Grande Oficial, numa indicação do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, presidido pelo presidente do TST, ministro Ronaldo Lopes Leal.

A Comenda é entregue àqueles magistrados que se destacam em suas atividades. O presidente do TRT assumiu o cargo em novembro de 2004 e desde então tem implantado uma série de ações com o objetivo de dar agilidade aos processos trabalhistas.

Na sua administração implantou o Projeto Conciliar, que promove a negociação dos precatórios solucionando processos que se arrastavam há anos.

 

Arrematar

O Projeto Arrematar também ganhou destaque na administração do atual presidente. Ao invés de pequenos leilões semanais o TRT realiza, desde o ano passado, um mega leilão que inclui bens móveis e imóveis com grande programa de marketing para a divulgação.

O resultado foi observado nas duas edições com o arremate de cerca de 80% dos bens oferecidos e a conclusão dos processos.

O presidente do TRT da Paraíba foi eleito este ano para coordenar o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais de Trabalho Coleprecor.