Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 06 > Concurso para Juiz do TRT inscreve mais de 300
Conteúdo

Concurso para Juiz do TRT inscreve mais de 300

Mais de 300 candidatos já fizeram a pré-inscrição para o concurso de Juiz Substituto
publicado: 13/06/2006 09h00 última modificação: 30/09/2016 10h23

Mais de 300 candidatos já fizeram a pré-inscrição para o concurso de Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho pela Internet, no site da Instituição www.trt13.gov.br. As inscrições tiveram início no dia 22 de maio e podem ser feitas também na Secretaria da Comissão do Concurso, no 3º andar do prédio sede do TRT da Paraíba, em João Pessoa, até o próximo dia 20.

Numa ação pioneira do TRT, a inscrição para o concurso pode ser feita pela Internet, de qualquer parte do país. “O fato garante comodidade aos candidatos que podem fazer a inscrição sem sair de casa”, disse o presidente do Regional, juiz Afrânio Melo.

De acordo com o coordenador do concurso, juiz Edvaldo de Andrade, a documentação necessária para conferência dos dados dos candidatos pode ser enviada pelos Correios através de Sedex. A Comissão já está preparada para uma grande movimentação na próxima semana, quando serão encerradas as inscrições.

A Paraíba ocupa o primeiro lugar em número de inscrições, seguida de perto pelos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. “Já temos muitas inscrições de candidatos do Ceará, Piauí, Rio Grande do Sul e Pará”, informou a secretária do Concurso, Márcia Valéria.

A íntegra do Edital do Concurso está no site da instituição contendo todas as informações necessárias aos concorrentes. Informações que vão desde a formação das Comissões com seus membros titulares e suplentes, Secretaria e equipe técnica. Aos interessados estão disponíveis Resoluções do TST, TRT (Paraíba) e CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

Os candidatos podem encontrar também uma lista de anexos que fornece o requerimento para inscrição preliminar e definitiva, dados sobre procuração, currículo, declaração para portadores de deficiência e o programa das provas. Consta ainda de provas de concursos anteriores em todas as fases, que vão desde as objetivas e subjetivas até sentença.

Posse em 2006

Segundo o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, juiz Afrânio Melo, a intenção é que os novos magistrados comecem a trabalhar ainda este ano, já que o TRT está implantando novas Varas do Trabalho, como a de Areia e a 5ª de Campina Grande. Estão previstas as instalações de mais uma em João Pessoa e uma em Santa Rita.

O calendário divulgado no site do TRT já define as datas das provas. A primeira etapa, a objetiva, será no dia 15 julho próximo, um sábado, às 13h. A segunda será no dia seguinte, 16, às 09h. As provas acontecem no Campus do Unipê – Centro Universitário de João Pessoa, na BR 230, km 22. O gabarito será divulgado no mesmo dia. A Comissão aconselha os interessado em consultar sempre o site do Tribunal, já que o calendário está sujeito a alterações.

A Secretaria estará atendendo aos interessados nos horários das 13h00 às 17h00 de segunda a quinta-feira e na sexta o horário de atendimento é compreendido entre 8h00 e 12h00. O valor da inscrição é R$ 299,00 e o comprovante de pagamento deve ser apresentado à Comissão do Concurso pelo candidato ou procurador habilitado, juntamente com os demais documentos.