Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 04 > TRT divulga edital para concurso de Juiz em maio
Conteúdo

TRT divulga edital para concurso de Juiz em maio

O edital do concurso que está oferecendo 12 vagas para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho deve se divulgado até a primeira quinzena do mês de maio.
publicado: 25/04/2006 08h10 última modificação: 30/09/2016 10h24

O edital do concurso que está oferecendo 12 vagas para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho deve se divulgado até a primeira quinzena do mês de maio. O XII Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT já está com as comissões Central e Examinadora praticamente formadas e deverão entrar em pauta para aprovação esta semana pelo Pleno do TRT.

O presidente do Regional, juiz Afrânio Melo vai presidir a Comissão e o juiz Edvaldo de Andrade, Ouvidor do Tribunal, será o coordenador. Além deles, dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba vão compor a comissão.

A nomeação de sete juízes encerrou o último concurso para a magistratura trabalhista. Das 19 vagas oferecidas naquele concurso, apenas sete foram preenchidas. A proposta de realização de novo concurso público foi apresentada pelo presidente do TRT e aprovada pelos magistrados que compõem o Regional. De acordo com o juiz Afrânio Melo, O Tribunal tem urgência para contratação.

"Estamos instalando novas Varas do Trabalho este ano e desejamos o preenchimento das vagas com a maior brevidade possível", revelou o magistrado. Segundo ele, o juiz Edvaldo de Andrade já está compondo a equipe de trabalho e em breve as informações precisas serão divulgadas aos que desejam se submeter ao concurso público.

Os sete candidatos aprovados no último concurso, tomaram posse nos cargos no mês passado no Pleno do TRT. Após participar de um curso promovido pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista – Esmat 13, os novos juízes começaram a atuar junto aos titulares nas Varas do Trabalho de João Pessoa e de Campina Grande.

Servidor

Os 53 candidatos aprovados no último concurso realizado pelo TRT para as áreas Administrativa e Judiciária e obedecendo à ordem de classificação, deverão tomar posse na primeira quinzena do mês de junho, conforme previsão feita pelo diretor da Secretaria de recursos Humanos do TRT, Francisco Queiroz.

Outros 25 candidatos aprovados no concurso para a área de Informática, tomaram posse em março e já estão atuando de acordo com a sub-região optada no concurso. Eles estão lotados na Secretaria de Informática do TRT, sendo 23 no quadro de João Pessoa e dois no quadro de Campina Grande.