Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 02 > Sete são aprovados para Prova de Títulos
Conteúdo

Sete são aprovados para Prova de Títulos

publicado: 23/02/2006 08h04 última modificação: 30/09/2016 10h24
Sete candidatos foram aprovados no concurso público promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho para juiz substituto do trabalho. A penúltima prova do concurso, a prova oral, foi realizada ontem (quarta-feira). A próxima etapa, a prova de títulos, será dentro de 48 horas e não será eliminatória, apenas classificatória. Os aprovados, por ordem alfabética, são Adriano Mesquita Dantas, Ana Beatriz Dias Fernandes, Ana Cecília Magalhães Amoedo, Ivo Daniel Povoas de Souza, Necy Lapenda Pessoa de Albuquerque Neta, Tais Priscilla Ferreira Resendeda Cunha e Souza e Veruska Santana Sousa de Sá A prova oral foi realizada no Pleno do TRT nos períodos da manhã e tarde. Quatro candidatos fizeram a prova pela manhã e três à tarde. O sorteio dos pontos para a prova aconteceu no dia anterior na sala de reuniões da Presidência do Regional com as presenças dos candidatos.


A comissão concurso foi presidida pelo juiz Afrânio Melo e a banca examinadora da prova oral foi composta ainda pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho Cristina Peduzzi e pelo presidente da OAB-PB, José Mário Porto Júnior. O presidente do TRT agradeceu as presenças da ministra e do presidente da OAB-PB e destacou o trabalho do Regional na busca pela qualidade do concurso.

“Quero deixar registrado que a presença da ministra Cristina Peduzzi e do presidente José Mário Porto Júnior nesta banca examinadora engrandecem a nossa Instituição e valorizam o concurso público. Estamos, aqui, buscando, pelo meio legítimo do concurso público, novos valores para darmos aos jurisdicionados uma Justiça mais ágil e de qualidade”, disse Afrânio elogiando o trabalho de toda a comissão, coordenada pelo juiz Vicente Vanderlei.

A ministra Peduzzi agradeceu o convite feito pelo presidente do TRT da Paraíba. “A honra é minha de estar aqui prestando esse serviço a Justiça do Trabalho. Sou grata a Paraíba, onde já comparecei pela quarta vez somente após a posse do presidente Afrânio Melo”.

Antes mesmo de terminar o atual concurso o Tribunal Regional do Trabalho já aprovou a realização de novo concurso público para juiz do trabalho substituto. A proposta foi apresentada pelo presidente do TRT, juiz Afrânio Melo, e aprovada pelos magistrados que compõem o Regional. “Temos dezenove vagas para Juiz do Trabalho Substituto e urgência para contratação. Uma de nossas metas é instalar mais cinco Varas do Trabalho este ano e desejamos o preenchimento das vagas com a maior brevidade possível. Estamos anunciando este novo concurso com antecipação para que os candidatos tenham tempo para estudar e, assim, possamos ter um número satisfatório de aprovados. Nosso tempo é curto”, disse o presidente do TRT. Ainda não houve definição do calendário e da comissão do concurso, mas o presidente do Regional quer agilizar todas as etapas.

ADRIANO MESQUITA DANTAS
ANA BEATRIZ DIAS FERNANDES
ANA CECÍLIA MAGALHÃES AMOEDO
IVO DANIEL POVOAS DE SOUZA
NECY LAPENDA PESSOA DE ALBUQUERQUE NETA
TAÍS PRISCILLA FERREIRA RESENDE DA CUNHA E SOUZA
VERUSKA SANTANTA SOUSA DE SÁ