Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Seção de Projetos Projeto Rede Óptica TRT 13
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Projeto Rede Óptica TRT 13

  1. Escopo ou finalidade do projeto

Prover o TRT-13 de uma rede capaz de suportar as crescentes demandas de tráfego, qualidade de serviço e disponibilidade. A implantação da rede óptica abrange todas as unidades de João Pessoa e os Fóruns de Santa Rita e Campina Grande. Sua realização possibilitará a substituição, nas unidades citadas, dos links atuais de baixa velocidade e alto custo e fornecerá a infra-estrutura de comunicação necessária para a instalação de um site back-up.

 

  1. Alinhamento Estratégico

 PEI

Objetivo 10: melhorar a infraestrutura física, tecnológica e a segurança institucional

Objetivo 17: garantir a qualidade e integração dos sistemas de TI

Objetivo 18: garantir a confiabilidade, disponibilidade e integridade das informações

PETIC

Objetivo 1: garantir a qualidade e integração dos sistemas de TIC

Objetivo 2: garantir a confiabilidade, disponibilidade e integridade das soluções de TIC

 

  1. Clientes do projeto

Magistrados, servidores, jurisdicionados do TRT 13 e sociedade em geral que faz uso dos serviços prestados pelo Tribunal.

 

  1. Justificativa

  O Tribunal Regional do Trabalho da Paraiba - TRT 13ª Região - oferece a comunidade uma gama de serviços suportados por Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), entre os quais podemos citar: o processo judicial eletrônico (PJe), o portal de serviços, a consulta de processos, a carga de processos, dentre outros. Além destes serviços ofertados a comunidade em geral, os servidores do TRT-13 dispôe de um volume adicional de serviços de igual magnetude. É importante ressaltar que o número de pessoas (servidores ou comunidade) que utilizam e se beneficiam desses serviços vem crescendo a cada dia, assim como é crescente a oferta e cobrança por novos serviços. Diante disso, a infraestrutura de TIC precisa acompanhar e atender essa demanda crescente, sempre buscando melhorar a qualidade e provendo alta disponibilidade e segurança no acesso aos serviços.

Dentro deste contexto a construção da rede de fibra óptica do TRT-13 representa um verdadeiro salto de qualidade e inovação pois permitirá a interligação das unidades presentes em João Pessoa com links de velocidade no mínimo 80 vezes superior aos disponíveis hoje e com redundância automática.

Além disso, a construção do anel óptico de João Pessoa permitirá que em um futuro proxímo o TRT-13 se conecte a rede ICTIPB tornando possível expandir, com custos extensivamente reduzidos, a rede óptica até as localidades onde a rede ICTIPB se fizer presente e, desta forma, levar os benefícios da rede óptica através do estado.

Entre os riscos do projeto podemos citar um aumento nos custos, pois a estimativa foi feita baseada em uma Ata de Registro de Preços do MPOG. Possíveis atrasos causados por trâmites burocráticos junto Energisa e Anatel. E atraso na ligação dos Fóruns de Santa Rita e Campina Grande devido a conexão a Rede ICTIPB.

 

  1. Gestor

Ricardo José de Medeiros II - SETIC

  1. Equipe

Daniel Nunes Lira Barbosa - SETIC

Ciro Fernandes de Ferreira - CEMA

 

  1. Acopanhamento

Termo de Abertura

 

Ações do documento
Planejamento Estratégico 2021/2026

Capa do Caderno PEI 2021/2026

Capa book planejamento

« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930