Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Seção de Projetos Projeto Observatório
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Projeto Observatório

  1. Escopo ou finalidade do projeto

Este projeto tem como escopo a implantação no Sistema de Gestão Hórus, na Aba “e-Gestão 1° Grau”, funcionalidades específicas para acompanhar, pelo menos, os seguintes indicadores: Metas do CNJ; Tempo Médio de Duração do Processo na fase de Conhecimento; Tempo Médio de Duração do Processo na fase de Execução; Processos Pendentes de Baixa; Processos Baixados; Arrecadação; entre outros ainda a definir.

A Secretaria da Corregedoria vai definir, através de ATO próprio, procedimentos a serem utilizados nas correições periódicas anuais e no Acompanhamento da Gestão de Dados das unidades judiciárias de 1º grau e Central Regional de Efetividade do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. Dentre os objetivos da Corregedoria, o ATO prevê a criação de um “Observatório de Acompanhamento da Gestão de Dados”, para o acompanhamento dos principais indicadores estratégicos dos cenários internos e externos (CNJ e CSJT). Para tanto, a Secretaria da Corregedoria solicitou que o Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica promovesse a implantação destas novas funcionalidades no Sistema Hórus, que impulsionou a formulação do projeto.

  1. Alinhamento Estratégico

  • Objetivo Estratégico PEI TRT13 nº. 02 – Efetivar as decisões judiciais

  • Objetivo Estratégico PEI TRT13 nº 10 – Fomentar a conciliação e a duração razoável do processo
  • Metas Nacionais do Poder Judiciário
  • Metas Nacionais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho
  1. Partes Interessadas

  • Presidência;
  • Corregedoria

  • Magistrados de 1ª Instância

  • CNJ
  • CSJT
  • Sociedade em geral

  1. Justificativa

Os sistemas de gestão têm por objetivo prover as organizações de um modelo de gestão eficaz que possa ser integrado a outros requisitos da gestão, unindo e disponibilizando informações de forma consistente para toda a instituição, visando principalmente a integração dos processos de negócio do TRT13, apoiando as decisões estratégicas e agilizando a tomada de decisões.

A necessidade de aperfeiçoar o papel da Corregedoria é o principal motivo deste projeto. O Desembargador Vice-Presidente e Corregedor inova ao acompanhar as Unidades de 1º Grau em tempo real e não apenas nos períodos das Correições.

Quando os resultados de uma Vara do Trabalho não estiverem dentro de uma faixa razoável a Corregedoria comunicará suas ações, por qualquer meio, ao juiz e/ou gestor da unidade envolvida, com assinalação de prazo para tomada de providências e demonstração de melhorias, sem prejuízo de convocações para reuniões presenciais.

Por fim, a principal justificativa deste projeto é acompanhar de perto e em tempo real os indicadores e as metas estratégicas das Varas do Trabalho e Central Regional de Efetividade que impactam nos principais cenários nacionais e internos, entregando ao Regional números expressivos do seu real desempenho.

  1. Gestor

Aryoswaldo José Brito Espínola

E-mail: aespinola@trt13.jus.br

Fone: (83) 3533-6074

  1. Equipe

Agenor da Costa Júnior
Max Frederico Feitosa Guedes Pereira
Aryoswaldo José Brito Espínola

  1. Acompanhamento

Termo de Abertura

Ações do documento

Capa book planejamento

« Abril 2020 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930