Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Seção de Projetos Projeto Gestão por Competências para Funções Comissionadas
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Projeto Gestão por Competências para Funções Comissionadas

  1. Escopo ou finalidade do projeto

Este projeto tem como escopo estender o Programa de Gestão por Competências, implantado neste Regional através da Resolução Administrativa nº 121/2015, regulamentado pelo ATO TRT GP nº 518/2015, para as Funções de Natureza Gerencial, assim entendidas aquelas que, para o exercício de suas atribuições, haja vínculo de subordinação e poder de decisão, competindo aos titulares, dentre outros, planejar, dirigir, acompanhar e orientar as atividades em busca de um resultado (Resolução CSJT nº 92/2012, alterada pela Resolução CSJT nº 156/2015).

  1. Alinhamento Estratégico

Planejamento Institucional (RA nº 148/2014):

Objetivo Estratégico nº 06 – Implementar política de gestão de pessoas, com ênfase nas competências e na qualidade de vida no trabalho.

Mapa de Contribuição da Secretaria de Gestão de Pessoas – SEGEPE

Ação nº 7: Elaborar o Projeto Gestão por Competências para as FC's.

  1. Clientes do projeto

Conselho Nacional de Justiça

Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Magistrados e servidores do TRT 13ª Região

  1. Justificativa

Dando prosseguimento ao trabalho concluído em 2015, com a finalização do Projeto Gestão por Competências para as Funções de Natureza Gerencial, quando foi implantada a Gestão por Competências no TRT 13ª Região, a Secretaria de Gestão de Pessoas – SEGEPE apresenta agora o PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS PARA AS FUNÇÕES COMISSIONADAS.

Como se não bastasse a necessidade de atender à Resolução CSJT nº 92/2012, alterada pela Resolução CSJT nº 156/2015, a implantação da gestão por competências justifica-se pela necessidade de dar uma resposta aos novos desafios da era do conhecimento e da globalização.

O modelo de gestão por competência preocupa-se com os aspectos estratégicos da organização e com o seu posicionamento no contexto onde está inserida. Seu papel é o desenvolvimento de competências individuais e organizacionais que possibilitem a utilização e aproveitamento do potencial criativo e inovador de indivíduos e grupos no contexto da organização. É uma ferramenta, desde que bem direcionada, que pode trazer muitos benefícios para a organização, dentre eles o aumento do desempenho dos colaboradores, melhor avaliação quando da contratação de novos colaboradores, melhora nos relacionamentos gestor/servidor, alinhamento dos objetivos da organização com a equipe, além de motivar os colaboradores e identificar necessidades de treinamentos.

É de suma importância, para se obter esses resultados, que exista grande interação da organização como um todo, discutindo ideias e difundindo essa nova cultura para que se alcance o comprometimento, entendimento e aceitação necessária para otimizar o processo como um todo.

A participação da Secretaria de Gestão de Pessoas – SEGEPE como vetor desse processo é fundamental, agindo no sentido de superar as resistências que existem em todo tipo de mudança, realizando um mapeamento de competências para direcionar as ações e criar um ambiente que favoreça o desenvolvimento dos potenciais e habilidades de cada servidor, contribuindo assim para o alcance dos objetivos da organização.

  1. Gestor

Edgard Saeger Neto

E-mail: esneto@trt13.jus.br

Fone: (83) 3533-6087

  1. Equipe

Arnaldo Furtado de Freitas
Edgard Saeger Neto
Ione Sousa Gondim de Albuquerque
Itanacy Nunes Furtado Lacerda
Jackson Bertamoni de Lima
Maria Tereza Pereira Lobo
Marileide Ana Santos Torres
Rosane Helena Cardoso de Melo
Tânia Maria Oliveira Magalhães
  1. Acompanhamento

Termo de Abertura

Ações do documento

Capa book planejamento

« Dezembro 2019 »
Dezembro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031