Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Seção de Projetos Projeto Brincar de Contos É Legal!
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Projeto Brincar de Contos É Legal!

  1. Escopo ou finalidade do projeto

Gravação de histórias infantis em áudio para a produção de podcasts e disponibilização para escolas municipais da Paraíba, instituições públicas e organizações não governamentais que tratam do combate ao trabalho infantil, envio para os TRTs, CSJT, CNJ e TST, além de postagens nas principais plataformas de podcasts.

A contação de histórias sempre foi uma tradição muito forte e presente no nordeste brasileiro. Infelizmente, os tempos atuais com suas novas tecnologias estão destruindo esse legado. Então, o projeto da Escola Judicial do TRT13 ousa em mesclar tradição com a novidade tecnológica chamada podcast. A escola vai reunir quatro contadoras de histórias e gravar podcasts com contos para instigar a imaginação das crianças. 

A proposta é a entrega do projeto finalizado nas escolas municipais com a sugestão de atividades lúdicas com os alunos, estimulando-os a tirar os olhos dos smartphones e, com o incentivo dos educadores, deixarem, como nos velhos tempos, a imaginação viajar pelo fantástico mundo dos contos. Depois de ouvirem as histórias, o diálogo deve correr solto em uma conversa lúdica e construtiva.

Proposta, também, de divulgação na mídia para incentivar os pais a escutarem as histórias com os seus filhos, já que o conteúdo estará acessível, gratuitamente, nas principais plataformas de podcasts.

Nos temas escolhidos pelas contadoras, além de histórias da tradição popular, o recado de que criança não deve trabalhar e sim, brincar.

  1. Alinhamento Estratégico

  • Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho sexênio 2021 – 2026, aprovado pelo Comitê Gestor da Estratégia Nacional (Objetivo Estratégico 1: Fortalecer a comunicação e as parcerias institucionais.)

  1. Partes Interessadas

  • CNJ
  • CSJT
  • Presidência
  • Instituições públicas e organizações não governamentais que tratam do combate ao trabalho infantil
  • Sociedade

  1. Justificativa

O projeto atende ao apelo do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e estímulo à Aprendizagem do CSJT, cujos gestores, na Paraíba, são o Desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e o Juiz Adriano Mesquita Dantas. 

A Escola Judicial vai entregar um material educativo, ilustrativo e lúdico. Além disso, em várias histórias, será abordado o combate ao trabalho infantil e a importância do aprendizado. 

Um dos principais legados do Projeto Estratégico é fazer com que as crianças não percam a tradição de ouvir histórias, legado e forte presente em várias gerações. Usando o meio tecnológico do presente, o podcast, a ideia é fazer com que as crianças viajem no mundo encantado das histórias. 

Para reforçar a implementação do projeto, a direção da escola fará, pessoalmente, a entrega do material em audiência com os secretários de educação dos municípios do estado que sejam sede de Varas do Trabalho. Ademais, será feita uma divulgação na mídia para que mais pessoas possam ter acesso ao projeto.

  1. Gestor

José Vieira Neto

E-mail: jvneto@trt13.jus.br

Fone: (83) 3533-6044

  1. Equipe

José Vieira Neto (EJUD)

Silvio Lucas da Silva (EJUD)

  1. Acompanhamento

       Termo de Abertura

       Relatório de Entrega

Ações do documento
Planejamento Estratégico 2021/2026

Capa do Caderno PEI 2021/2026

Capa book planejamento

« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930