Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Seção de Projetos Porque um Escritório de Projetos?
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    http://novoegestao.tst.jus.br/BOE/portal/1511191610/InfoView/common/appService.do?service=skinning&resource=img&img=img.login.banner.logo

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Porque um Escritório de Projetos?

Clique na imagem acima para ser direcionado para o site onde o texto foi publicado.

 

As letras PMO fazem alguns arrepiar. É claro que escritórios de projetos têm existido por muito tempo. Eles cresceram na medida em que a própria disciplina de gerenciamento de projeto amadureceu e as pessoas reconheceram que gerenciamento de projetos era um conjunto de habilidades distintas que exigia formação e experiência, bem como certos talentos naturais.

Enquanto escritórios de projetos são frequentemente associados com as grandes empresas que precisam estabelecer uma metodologia padrão e abordagem para iniciar, gerenciar e controlar projetos, há muitas razões pelas quais uma empresa pode considerar a criação de um escritório de projetos.

Primeiro, um escritório de projetos não precisa ser focado apenas em projetos relacionados a sistemas. Seu real benefício é sua capacidade de trazer uma abordagem disciplinada para a maneira como uma organização lida com projetos. Toda vez que uma organização está contemplando uma série de projetos para introduzir uma mudança, um escritório de projetos pode melhorar as chances de sucesso. Esses projetos podem ser focados em sistemas, mas também podem ser focados no redesenho de processos de negócios, desenvolvimento de novos produtos, expansão geográfica, aquisição ou reorganização. Cada organização pode decidir por si mesma que tipo de projetos deve cair sob o controle de um escritório de projetos.

Da mesma forma, um escritório de projetos não precisa estar focado em todos os aspectos de gerenciamento de projetos, pelo menos na sua implementação inicial. Ele deve abordar os problemas organizacionais existentes. Se a organização tem dificuldades com a priorização de solicitações de projetos e decidir quais projetos e equipes financiar, ele deve estar focado neste problema. Se a organização tem dificuldades em manter projetos no caminho certo e resolver problemas durante a execução do projeto, ele deve estar focado neste problema. Simplesmente implementar um escritório de projeto não traz valor para uma organização. Sua implementação deve servir para que ele resolva os problemas do mundo real que a organização está enfrentando.

Enquanto escritórios de projetos assumem muitas formas e sabores, todos eles buscam melhorar a comunicação, colaboração e consistência. As organizações enfrentam ambientes cada vez mais complexos, enquanto se esforçam para responder às demandas dos clientes. Elas muitas vezes dependem de um conjunto de projetos para conduzir a organização em direção a uma nova visão estratégica de si mesma. Estas organizações podem aproveitar uma equipe focada em projetos para atender de forma mais eficaz a esses compromissos.

Se a sua organização está enfrentando mudanças substanciais e precisa melhorar sua capacidade de fornecer de forma consistente e com sucesso projetos para que possa implementar essa mudança, um escritório de projetos pode ajudar.

Ações do documento

Capa book planejamento

« Outubro 2019 »
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031