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MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

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                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Índice de Gestão de Desempenho do 2º Grau

  1. Escopo ou finalidade do projeto

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – iGest foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e objetiva contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho. O Presente projeto visa replicar a metodologia do iGest 1º Grau, objetivando ajudar os Gabinetes dos Desembargadores do TRT 13ª Região na gestão de seus processos bem como auxiliar o Regional na maximização dos resultados, identificando os pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Para tanto, utilizaremos cinco mesoindicadores: Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força do Trabalho. Estes mesoindicadores serão compostos de 13 indicadores construídos com base em 17 variáveis utilizando dados oficiais do sistema eGestão. O ciclo de apuração se renovará a cada mudança na presidência do Regional, vez que uma nova composição de turmas será estabelecida. Durante o primeiro ano a apuração se dará cumulativamente. Porém, no segundo ano, a apuração se dará com os dados dos últimos 12 meses anteriores à extração.

O iGest 2º Grau será um componente do Hórus, à semelhança do que ocorre com o iGest 1º Grau e estará disponível mensalmente de forma consolidada ou, diariamente, no decurso do mês.

  1. Alinhamento Estratégico

  • Objetivo Estratégico nº. 02 – Efetivar as decisões judiciais;
  • Objetivo Estratégico nº 10 - Fomentar a conciliação e a duração razoável do processo;
  • Metas Nacionais do Poder Judiciário;
  • Metas Nacionais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
  1. Partes Interessadas

  • Presidência
  • Desembargadores
  • Chefes de Gabinete
  • Secretário do Tribunal Pleno e Secretários de Turmas
  • CNJ
  • CSJT
  • Sociedade em geral
  1. Justificativa

Os sistemas de gestão têm por objetivo prover as organizações de um modelo de gestão eficaz que possa ser integrado a outros requisitos da gestão, unindo e disponibilizando informações de forma consistente para toda a instituição, visando principalmente a integração dos processos de negócio do TRT13, apoiando as decisões estratégicas e agilizando a tomada de decisões.

Tendo em conta que o controle estatístico-processual oficial do movimento judiciário dos Gabinetes é realizado mediante as informações disponibilizadas no Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciais da Justiça do Trabalho – eGestão, não é possível ficar alheio a esta realidade e, portanto, se faz necessário implementar ferramentas que auxiliem na interpretação desses dados, enxergando em meio ao todo a participação de cada unidade. Dessa forma será possível identificar os pontos fortes bem como as oportunidades de melhoria.

O aprofundamento da análise de informações constante do iGest do 1º Grau tem se demonstrado muito eficiente e isso fez-nos ver que também seria esclarecedor aplicá-lo ao 2º Grau. Afinal, o que tem-se questionado nos últimos anos é o consumo de um grande esforço na prestação jurisdicional, mas com resultados estatísticos não tão eloquentes. Chegar ao âmago dessa questão é, essencialmente, saber concentrar esforços naquilo que produzirá resultados, estabelecer padrões, boas praticas e preparar o Regional para os desafios que se apresentarem.

  1. Gestor

Agenor da Costa Júnior

E-mail: agenorcosta@trt13.jus.br

Fone: (83) 3533-6033

  1. Equipe

Agenor da Costa Júnior
Ronaldo de Araújo Costa Júnior
  1. Acompanhamento

Termo de Abertura

Ações do documento

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