Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Seção de Projetos Automatização do Adicional de Qualificação (AQ)
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    http://novoegestao.tst.jus.br/BOE/portal/1511191610/InfoView/common/appService.do?service=skinning&resource=img&img=img.login.banner.logo

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Automatização do Adicional de Qualificação (AQ)

Automatização do Adicional de Qualificação para ações de treinamento

  1. Escopo ou finalidade do projeto

 Calcular, de forma automatizada, o Adicional de Qualificação (AQ) para ações de Treinamento.

  1. Alinhamento Estratégico

Objetivo Estratégico 6: Implementar política de Gestão de Pessoas, com ênfase nas competências e na qualidade de vida no trabalho;

Objetivo Estratégico 8: Promover a gestão orçamentária e financeira priorizando a estratégia institucional

  1. Clientes do projeto

 A implementação do projeto terá impacto direto entre os Servidores do TRT da 13ª Região, uma vez que agilizará o processo de implantação e cálculo dos percentuais de AQ dos servidores, bem como poderá possibilitar consultas on-line, pelo próprio servidor, de sua situação atual de AQ.

  1. Justificativa

Atualmente, uma das dificuldades enfrentadas por esta Secretaria no desenvolvimento de suas atribuições diárias, tem sido calcular e controlar os percentuais de Adicionais de Qualificação - AQ, consequentes das ações de treinamento realizadas pelos servidores deste Regional.

Tal dificuldade ocorre em virtude de este controle estar sendo feito de forma manual, fato este que pode ocasionar erros/equívocos, uma vez que se trata de um trabalho extremamente meticuloso que exige total atenção e concentração dos responsáveis pelos devidos registros.

Outro ponto que dificulta a operacionalização deste procedimento é o fato de que a contagem de tais percentuais é feita de acordo com a ordem cronológica das datas de finalização dos eventos, podendo comprometer a composição de blocos de percentuais que já estejam sendo percebidos pelo servidor.

Dessa forma, se faz necessário:

  • Verificar a possibilidade de mudança do regramento de AQ deste Regional, observando a legislação no que diz respeito à ações de treinamento, para que seja revista a forma de averbação dessas ações (a fim de que não comprometa blocos de percentuais já formados).

  • Verificar a possibilidade de utilização do Módulo de AQ do sistema MentoRH, diante dessa nova regra.

  • Desenvolver, ser for o caso, um sistema informatizado específico, junto à SETIC deste Regional, capaz de automatizar todas as operações e procedimentos que envolvem o Adicional de Qualificação, conforme novo regramento, uma vez que a implantação do novo sistema de recursos humanos unificado (SGRH) só está previsto para estar implantado em dezembro de 2016.

     

Deve-se reforçar que o módulo atinente a presente proposta é de extrema importância para esta Secretaria, vez que otimizará, em muito, os serviços concernentes à parte de AQ, tornando-o mais ágil, eficiente e, sobretudo, confiável. Além disso, proporcionará ao servidor consultar sua situação de AQ a qualquer tempo, sempre que desejar, sem precisar solicitar este serviço à SEGEPE.

Ressalte-se, por fim, que com essa nova ferramenta, os servidores que trabalham com o Adicional de Qualificação - AQ terão a possibilidade de migrar esforços e energia de trabalhos puramente manuais e repetitivos para atividades mais producentes e relacionadas ao planejamento e desenvolvimento de novas ações ligadas diretamente a missão institucional desta unidade.

  1. Gestor

Ione Sousa Gondim de Albuquerque

E-mail: isalbuquerque@trt13.jus.br

Fone:  3533-6088

 

  1. Equipe

Arnaldo Furtado de Freitas
Eraldo Leite Pereira
Hildeberto Abreu Magalhães
Ione Sousa Gondim de Albuquerque
Luís Fabiano Saldanha Bandeira
Maria do Socorro Nicácio de Freitas
  1. Acompanhamento

Termo de Abertura

Relatório de Entrega

Ações do documento

Capa book planejamento

« Outubro 2019 »
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031