Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Escola Judicial - EJUD > Notícias > Reforma Trabalhista foi tema de Aula Magna na Escola Judicial

Notícias

Reforma Trabalhista foi tema de Aula Magna na Escola Judicial

Evento aconteceu no auditório do Centro do Saber e da Cultura e abriu o ano letivo da EJud

Ações do documento

 
A reforma trabalhista foi o tema da Aula Magna que abriu o ano letivo na Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba. A aula foi ministrada pela juíza Noemia Aparecida Garcia Porto, do TRT do Distrito Federal e Tocantins (10ª Região), que é Doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília – UnB.

Magistrados, servidores do TRT e alunos da Escola da Magistratura Trabalhista (ESMAT 13) assistiram, com entusiasmo, a apresentação do tema, onde a juíza defendeu a magistratura. “Resistiremos a essa minirreforma e, se ela for aprovada, continuaremos sendo os intérpretes da Constituição”, disse.

O vice-diretor da EJud, juiz Paulo Henrique Tavares fez a abertura do evento e apresentou a palestrante. Em seguida falou sobre o projeto pedagógico da Escola e sobre o lema adotado para o biênio 2017/2018 que é “Uma escola comprometida com o avanço dos direitos econômicos”.

Plano Didático e Pedagógico

O magistrado falou também sobre a aprovação do Plano Didático e Pedagógico da EJud, sobre a nova estrutura do Centro do Saber e da Cultura e revelou que todas as atividades do Centro passaram a ser supervisionadas pela EJud. A página  da Escola na Internet ganhou um novo layout com acesso mais fácil e em  breve terá a transmissão, em tempo real, de  eventos (palestras, seminários e outros).

O juiz Paulo Henrique falou também da Revista do TRT, que este ano vai se dedicar, apenas, à cultura do precedente judicial. Lembrou que a EJud também tem responsabilidade social e ao longo deste ano vai realizar audiências públicas, cursos em EAD, palestras e seminários, além de aulas audiência.

No encerramento, o juiz Antônio Cavalcante da Costa Neto, titular da vara do Trabalho de Guarabira, entregou o certificado de participação à palestrante.