Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Escola Judicial - EJUD > Notícias > Escola Judicial inicia ano letivo nesta quinta-feira (9)

Notícias

Escola Judicial inicia ano letivo nesta quinta-feira (9)

Reforma Trabalhista será o tema da Aula Magna que abre o evento às 14h no Centro do Saber e da Cultura

Ações do documento

O ano letivo da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) terá início nesta quinta-feira (9). Uma Aula Magna ministrada pela juíza do Trabalho do TRT da 10ª Região, Noemia Aparecida Garcia Porto, que abordará o tema Reforma Trabalhista, abre o evento.

A conferência, destinada a magistrados, servidores do TRT e alunos da ESMAT 13, acontecerá das 14 às 16 horas, no auditório do Centro do Saber e da Cultura, Av. D Pedro I, 247, no Centro de João Pessoa. Na ocasião, haverá a exposição do Plano Pedagógico da EJUD para o ano de 2017, bem como o lançamento da Revista do TRT da Paraíba, em formato eletrônico.

O tema conferência tem por objetivo aprofundar o conhecimento sobre os fundamentos do projeto que apontam para a necessidade de adequação da legislação trabalhista à nova dinâmica econômica mundial.

As inscrições serão feitas através do link: http://www.trt13.jus.br/ejudcursos. Serão consideradas as inscrições enviadas até as 23:59 horas do dia 7 de março para as 80 vagas que estão sendo oferecidas. Os certificados serão emitidos, em formato PDF, mediante solicitação, sendo necessária uma frequência mínima de setenta e cinco por cento (75%) no evento.

Curriculum Vitae da ministrante

A juíza do trabalho Noemia Aparecida Garcia Porto é Doutora em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2015); Mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB (2010); Especialista em Direito Constitucional pela mesma universidade (2003); Juíza do trabalho do TRT da 10ª Região; Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) no biênio 2015-2017.