
Ata da 1ª Reunião do Subcomitê dos
Sistemas e-Gestão e Tabelas Processuais Unificadas- 2025
Estatística e a organização será apresentada por Daniel na próxima reunião.
O magistrado José Artur destacou a importância de conter um espaço com a compilação de todos os
dados, sendo esclarecido pela Divisão de Estatística que diversos itens podem ser visualizados por
meio do Hórus, a exemplo das sentenças líquidas.
No que diz respeito ao PROAD nº 3402/2025 - Ofício Circular da CGJT que trata da Homologação do
extrator eGestão versão 3.3 (nova versão com dados das partes, alterações nas regras de cálculos
relativas aos dados de suspensão e correções), observa-se da análise do protocolo que a Setic
disponibilizou o ambiente de homologação em 30/04/2025 e, em 20/05/2025 há informações acerca da
análise do ambiente (planilha
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1t_PPSSdQV9sDoymHRjXKVNeKeDh71rkjmOMCtK353k4/edit
?gid=286327372#gid=286327372
). A Divisão de Estatística informa que, no que diz respeito ao item
92.427 há registro no JIRA EG-7331- Suspensão de recursos internos, ainda em aberto.
Foi ressaltado que as diferenças de mais de 5% em um ano de apuração são analisadas
individualmente. No primeiro grau, as diferenças foram pequenas, sem destaque para nenhuma
informação que impossibilite a homologação do extrator. No segundo grau, as diferenças apresentadas
já representam correções, a exemplo do tipo “agravo regimental” - código que não estava sendo lido,
refletindo em outros itens, daí o porquê de os dados apresentarem divergência.
O subcomitê concluiu pela homologação do extrator 3.3, devendo-se providenciar a implantação.
No que diz respeito ao PROAD nº 4607/2025 - Extrator e-Gestão- Administrativo, o Ofício Circular
CSJT/CGJT Nº 33/2025 noticia que a versão 1.6.1 traz correções. Em 16/05/2025, o Coordenador de
Desenvolvimento e Sustentação de Sistemas informou que o ambiente de homologação estava pronto,
assim como as versões anteriores (versões 1.4, 1.5, 1.5.1, 1.6), porém, não houve implantação no
ambiente de produção. Sugeriu que, de início, protocolos relacionados a tal assunto sejam, inicialmente,
enviados à DESTAT, para, só depois, seguir à Setic para implantação.
Tratando-se do fluxo, o servidor Rodrigo Gouveia destacou que a versão 1.5 não teve resposta sobre a
homologação, e o advento de outras versões antes da homologação da versão anterior culminaria em
um custo técnico. Destacou a importância de sincronização de ações entre a Setic e a Divisão de
Estatística. O servidor Rogério Nunes destacou que no PROAD 1343/2025, que trata da versão 1.6 do
extrator administrativo, foi informado o resultado da homologação e as inconsistências encontradas,
bem como a decisão do subcomitê em não implantar tal versão do extrator.
Ficou deliberado que o fluxo de homologação dos extratores deverá seguir o procedimento atualmente
vigente, iniciando-se com a implantação da versão pela SETIC, seguida da etapa de homologação pela
DESTAT e, por fim, da deliberação do Comitê para fins de autorização da implantação definitiva.
O subcomitê destacou que o módulo administrativo não teve a implantação autorizada na última
reunião, considerando-se os argumentos postos relacionados às experiências negativas de outros
regionais - volume de falhas/defeitos.
A servidora Fernanda informou que conversou com alguns Regionais, a exemplo de TRT12 e TRT23 (já
implantaram o módulo Administrativo), e foi informada que a Setic verificou a SQL do Sigep com a
consulta do extrator, identificando que havia diferenças nas datas de extinção dos cargos.
O servidor Daniel destacou que a ausência de tal coluna pode ser o fato que culmina nos erros
identificados, e o servidor Rogério mencionou a importância de, inicialmente, corrigir o dado que não foi
informado na planilha, incluindo a data de extinção dos cargos, por exemplo.
O erro das datas reflete em diversos outros itens, então a ideia é, inicialmente, preencher novamente a