TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 13ª REGIÃO
SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA
Ata da 2ª Reunião do Comitê Gestor do Data-Jud - 2021
1. Identificação da Reunião
Data
Horário
Local
Coordenador da reunião
30/04/2021,
sexta-feira
Início
10h00
Término
16h00
Videoconferência
Magistrado Paulo roberto
Vieira Rocha
2. Objetivos da Reunião - Pauta
1. PROAD 21011/2021 Ferramentas de apoio ao saneamento dos dados lançados nos Webinars de
Aprimoramento do DataJud - CNJ
3. Participantes
Lotação
1
Paulo Roberto Vieira Rocha
JAP
Lindinaldo da Silva Marinho
SCR
2
Talita Simões Leão
SCR
3
Renan Cartaxo Marques Duarte
SEGEJUD
4
Max Frederico Feitosa Guedes Pereira
AGE
5
Rodrigo Cartaxo Marques Duarte
SETIC
6
Bruno Sales
SETIC
4. Discussão da Pauta
Assunto
Aberta a reunião, o Magistrado Paulo Roberto Vieira Rocha apresentou a pauta da reunião, a saber, Proad
21011/2021, que trata da ferramenta de apoio ao saneamento dos dados lançados nos Webinars de
Aprimoramento do DataJud – CNJ.
Em seguida, passou a palavra ao Servidor Max Guedes que, por meio de compartilhamento de tela,
apresentou o Ofício oriundo do CNJ, tratando especificamente sobre o tema da reunião.
Max Guedes solicitou que o Servidor da AGE, Ronaldo Costa, tecesse considerações a respeito do objeto do
ofício do CNJ, a fim de verificar se, em 10 dias, o TRT poderá apresentar respostas em relação a dois itens do
ofício, quais sejam: faxina e saneamento.
Com a palavra, Ronaldo Costa ponderou que, levando-se em consideração o exposto no Ofício do CNJ, tudo
deveria ser feito já no sistema novo, que é o sistema do TRT 14, pois, do contrário, correria o risco de fazer um
trabalho de grande porte em sistema que brevemente sairá do ar. Na oportunidade, respondeu a dúvidas dos
presentes à reunião.
Atendendo a solicitação de Max Guedes, o Servidor Bruno Sales entrou na reunião, haja vista a ausência
justificada do Diretor da SETIC, Rodrigo Cartaxo, para sanear dúvidas sobre a nova versão do sistema de
envios de dados, em especial sobre a data em que entrará em produção. Ao que Bruno respondeu que,
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tecnicamente, está tudo certo, pois foram feitos vários testes com a nova ferramenta. No entanto,
acrescentou, o que está impedindo de colocar em produção, acrescentou, é a questão do “DE-PARA”, visto
que se faz necessário definir na ferramenta todo o mapeamento feito por Ronaldo no “script” e, no processo de
criação, várias dúvidas surgiram a respeito do mapeamento, se fazendo necessário trabalhar essa questão
com algum Servidor da área negocial. Sugeriu ser mais prudente migrar para o novo sistema somente após
tudo ajustado.
Ronaldo Costa esclareceu que o prazo de 20 dias aludido no documento em análise diz respeito ao prazo para
preenchimento de dois questionários. O outro prazo, acrescentou, está na Portaria do CNJ 160/2020.
Após sugestão de Ronaldo Costa, deliberou-se por preencher, na própria reunião, o questionário de que trata
o Proad 21011/2021, com envio imediato.
Após o preenchimento e envio de informações ao CNJ, retomou-se a discussão sobre o teor do Proad tema
desta reunião. Para tanto, Ronaldo Costa fez breve leitura da Portaria 160/2020 do CNJ.
Após discussões a respeito dos itens da Portaria, Bruno sugeriu pegar todos os assuntos mapeados do TRT
13, que não batem com os assuntos do CNJ, e passar uma planilha compartilhada para a Área Negocial, para
que ela resolva quais irá mapear.
O Juiz Paulo Roberto requereu que Bruno mantivesse contato com outro Regional para ter subsídios para
elaboração da planilha e, após elaborada, apresentá-la ao Magistrado para deliberações.
Dando continuidade, deliberou-se pela implantação, ainda no mês de maio, do novo extrator. E, na próxima
reunião, agendada para o dia 28 de maio do corrente ano, será apresentado o resultado do pós envio das
informações.
A presente Ata foi digitada por mim, MARIA CARDOSO BORGES, Secretária das Comissões e Comitês do
TRT da 13ª Região, e segue assinada pelo Juiz PAULO ROBERTO VIEIRA ROCHA e por mim.
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