Conteúdo

2.6. Biblioteca


BIBLIOTECA

A Biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho do Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região possui acervo bibliográfico em diversas áreas do Direito, com predominância no Direito e Processo do Trabalho, sendo composto por livros, periódicos e CD-ROMs. A biblioteca possibilita, ainda, o acesso à base de dados como a LTr Digital, a Magister Net, a Biblioteca Digital Proview e a Revista dos Tribunais on line.

Está instalada no 1º andar do Fórum Maximiano Figueiredo com sala de estudos e cabines com terminais de computadores ligados à internet e mesas distribuídas para o estudo em grupo e/ou individual.


USUÁRIOS:

Magistrados, servidores do quadro de pessoal, ativos e inativos, requisitados, ocupantes de cargos em comissão, estagiários, dependentes dos magistrados e servidores e usuários externos que buscam a biblioteca no intuito de obter conhecimento.


REALIZAÇÃO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

Levantamento de documentação doutrinária no acervo da Biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho como também nas Bibliotecas dos demais vinte e três Tribunais Regionais do Trabalho, onde se pode recuperar referências bibliográficas e o texto na íntegra de livros, artigos de periódicos, folhetos, materiais especiais.

Possibilita ainda pesquisa em sites e bases de dados como Ltr Digital, Biblioteca Digital Proview, Revista dos Tribunais On line e Magister Net.


CONSULTA LOCAL AO ACERVO FÍSICO E VIRTUAL

Livre manuseio do acervo físico, com disponibilidade de consulta, por meio da internet (6 (seis) terminais/computadores disponíveis) para pesquisa bibliográfica e acesso à internet aos materiais bibliográficos de seu interesse.


EMPRÉSTIMO ESPECIAL:

Empréstimo de qualquer obra do acervo, inclusive periódicos e legislação, na quantidade máxima de 5 (cinco) documentos por vez para fotocópia fora do ambiente da biblioteca, com devolução imediata, sob apresentação de documento de identificação, que ficará em poder do servidor da biblioteca até posterior devolução.

A retirada das publicações é feita mediante apresentação de documento oficial de identidade e assinatura.


INTERCÂMBIO DE PUBLICAÇÕES:

Há uma quantidade expressiva de publicações em duplicatas (livros, periódicos) para serem ofertadas, em primeiro lugar, às Bibliotecas da Justiça do Trabalho.

Os livros e periódicos poderão ser solicitados por e-mail ou ofício, com a respectiva listagem de interesse, juntamente as seguintes identificações: nome da instituição interessada, responsável, endereço, cidade, estado, CEP, telefone e e-mail.


VISITA ORIENTADA À BIBLIOTECA:

Possível a visita, previamente agendada, destinada a pessoas/grupos, orientadas por servidor que acompanhará o(a)s interessado(a)s fornecendo informações sobre o acervo, funcionamento, serviços e demais informações sobre a Biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho.


CANAL DE ACESSO:

Portal na internet: acesse aqui.

https://www.trt13.jus.br/siabiweb


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 07 às 14 horas.


CONTATO:

Telefone: (083) 3533-6380

e-mail: biblioteca@trt13.jus.br


LOCALIZAÇÃO:

Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região

Fórum Maximiano Figueiredo

Escola Judicial – Biblioteca Sociólogo Odilon Ribeiro Coutinho

Endereço: Av. Aviador Mário Vieira de Mello, S/N – 1º andar – João Agripino

CEP: 58.033-455 – João Pessoa/PB.