Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 lança pesquisa sobre os serviços de TIC destinados ao público externo
Conteúdo

Notícias

TRT-13 lança pesquisa sobre os serviços de TIC destinados ao público externo

Objetivo é melhorar o atendimento ao usuário
publicado: 06/06/2022 08h04 última modificação: 20/06/2022 16h03

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) lança, a partir desta segunda-feira (6), uma pesquisa de satisfação acerca dos serviços de TIC voltados aos usuários externos, ou seja, advogados, procuradores, peritos e demais cidadãos. O questionário já está disponível e pode ser encontrado aqui. O público poderá participar da pesquisa até o dia 8 de julho.

A pesquisa serve para avaliar os principais serviços de TIC prestados pelo Tribunal, como o sistema PJe, o Portal de Serviços e o aplicativo JTE. De acordo com Carlos Alberto Araújo Correia Filho, da equipe do Núcleo de Gestão e Governança de TIC da Setic, o intuito da pesquisa é melhorar cada vez mais o atendimento ofertado ao público. “A participação de todos é primordial para o aperfeiçoamento do trabalho da Setic e o alcance da missão institucional do Tribunal, que consiste em promover uma prestação jurisdicional célere e eficaz”, afirmou.

O servidor explicou, também, que o questionário é aplicado anualmente, preferencialmente no mês de junho. “A pesquisa contribui muito para a melhoria dos nossos serviços, pois é uma oportunidade que os usuários têm para avaliar os serviços e fazerem sugestões, críticas ou elogios. As respostas serão utilizadas para o direcionamento de diversos projetos do Tribunal, que visam proporcionar continuamente uma melhor experiência tanto no atendimento às suas demandas quanto no uso de ferramentas indispensáveis às suas atividades juslaborativas”, enfatizou.

Em média, a equipe da Setic responsável pela análise dos dados coletados por meio da pesquisa leva uma semana para avaliar e consolidar as respostas dos usuários, bem como produzir o relatório final. “A pesquisa envolve três etapas: preparação, execução e consolidação dos dados. A média de satisfação com os serviços internos foi de 88% e externos foi de 77%”, informou Carlos Alberto Araújo.

Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social TRT-13