Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 05 > Tribunais fazem avaliação de campanha em defesa da Justiça do Trabalho
Conteúdo

Notícias

Tribunais fazem avaliação de campanha em defesa da Justiça do Trabalho

Campanha teve atos públicos e mobilização nas redes sociais
publicado: 26/05/2017 09h40 última modificação: 26/05/2017 09h42

Os assessores de comunicação dos Tribunais do Trabalho do país apresentaram na manhã desta quinta-feira, em Brasília, os resultados da campanha nacional em defesa da Justiça do Trabalho desenvolvida no mês de maio. Os jornalistas foram convocados pelos presidentes dos Regionais para apresentação, avaliação dos resultados e discussão sobre o prosseguimento da campanha, elaborada de forma conjunta pelas assessorias de comunicação dos 24 Regionais Trabalhistas.

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) foi representado na reunião do Coleprecor, pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Adriano Dantas.

A campanha foi desenvolvida durante o mês de março e teve como lema “Justiça, Nosso Trabalho”, enfatizando a importância do sistema de proteção de direitos e da atuação da Justiça do Trabalho como agente pacificador de conflitos entre empresas e trabalhadores.

A ação foi desenvolvida em três frentes: atos públicos, divulgação de peças nas redes sociais e ampla participação na imprensa. Somente no Facebook, os TRTs conseguiram 820 mil visualizações. O Colégio de Presidente foi o protagonista da campanha, apoiando os regionais em todas as atividades.

Na Paraíba, a divulgação foi intensa e o ato público foi realizado pela Escola Judicial, com o apoio da Presidência e de várias entidades.

Futuro da campanha

A sugestão das assessorias de comunicação é que o movimento não pare e as sugestões são: investir na publicação de notícias sobre decisões judiciais, desenvolver pautas sobre peculiaridades da Justiça do Trabalho e buscar o apoio do público interno como multiplicador.

Na reunião dos assessores com os presidentes dos TRTs, o Tribunal do Trabalho da Paraíba foi citado como exemplo de pauta positiva, de boa construção da imagem institucional da JT, com uma reportagem abordando que o autor não tem êxito em mais de 1/3 das ações julgadas na Justiça do Trabalho. Vários TRTs fizeram a mesma divulgação usando seus números.

ACS do TRT13

Já na reunião dos assessores, realizada na tarde de quarta-feira (24), o assessor de comunicação social do TRT13, jornalista José Vieira Neto falou sobre a apuração, redação, checagem e divulgação de notícias sobre decisões. Com o apoio do presidente do Regional, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, a ACS está conseguido produzir muitas reportagens a partir de interessantes decisões de juízes e desembargadores.