Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 03 > Presidente do TRT recebe prefeitos do Cariri
Conteúdo

Notícias

Presidente do TRT recebe prefeitos do Cariri

Tema do encontro foi a Vara do Trabalho de Monteiro
publicado: 07/03/2017 11h55 última modificação: 07/03/2017 11h56

O presidente do Tribunal do Trabalho da 13ª Região, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, recebeu na manhã desta terça-feira (7) o prefeito de Gurjão e presidente da Amcap (Associação dos Municípios do Cariri e Agreste da Paraíba), Ronaldo Ramos de Queiroz e o prefeito de Alcantil, José Milton Rodrigues. O tema da conversa foi a possibilidade de remoção da Vara do Trabalho de Monteiro.

O desembargador Eduardo Sergio explicou aos gestores dos municípios que o Tribunal está fazendo um estudo de redefinição de jurisdição em algumas regiões do estado e afirmou que ainda não existe nenhuma definição sobre a unidade de Monteiro. “O que garanto é que, em qualquer que seja a situação, não haverá nenhum prejuízo para a população que recorre à Justiça do Trabalho e nem para os advogados”.

O desembargador afirmou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obriga os tribunais a realizarem estudos permanentes buscando a readequação da jurisdição sempre com o foco na otimização da Justiça. Uma nova reunião foi pedida pelos prefeitos, desta vez com a presença da prefeita de Monteiro, Anna Lorena.