Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > Podcast Estatística-JT do TRT da Paraíba chega ao 25º episódio com mais de 400 audições
Conteúdo

Notícias

Podcast Estatística-JT do TRT da Paraíba chega ao 25º episódio com mais de 400 audições

O episódio 25 trata sobre os itens do e-Gestão da fase de execução
publicado: 24/11/2021 11h49 última modificação: 03/12/2021 14h37

Após apresentação do seu 25º episódio, o Podcast “Estatística-JT” do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) atingiu a marca de 461 audições, sendo 360 no Brasil (78%) e 101 no exterior (22%) desde sua estreia em junho de 2021. Esta semana, o tema apresentado no aplicativo Spotify tratou dos itens do e-Gestão da fase de execução.

O Podcast está disponível na maioria das plataformas. Desde sua estreia em junho de 2021, já atingiu o percentual de 35% de audições no Spotify, na Anchor chegou a 26%. Já na Web Browser o percentual atingido foi de 12% e na Amazon Alexa, foi de 5% e em outras plataformas foi de 22%.

De acordo com o setor de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica do Regional, a Paraíba é o estado que mais acessa os Podcast Estatística, alcançando o percentual de 32%. É seguido de perto pelo estado do Ceará, com percentual de 30%. Abaixo estão os estados de Pernambuco (8%), Distrito Federal (8%), Rio Grande do Norte (3%), Paraná (3%), Goiás (2%), São Paulo (2%) e Rio Grande do Sul (1%).

Os ouvintes do 25º episódio utilizam os mais diversos equipamentos para acesso aos Podcasts. 23% das audições ocorreram por aparelhos iphone, 20% via web, 17% por aparelhos android e 30% por outros meios.

Agenor Costa, chefe do Núcleo de Estatística do TRT, disse que no Brasil, a maior parte das audições ocorrem no Nordeste e atingem o público entre 45 e 59 anos.

Produção

Os podcasts são produzidos constantemente, repassando a correta interpretação dos glossários dos sistemas de estatísticas. A iniciativa busca aprimorar o cumprimento de metas pelo Tribunal, por meio da informação clara e precisa.

De junho a novembro de 2021 já foram apresentados 25 temas, entre os quais: "Fase de Execução", "Fase de Liquidação", "Relatório Justiça em Números - 2021", Balanço das Metas do CNJ", "Fase de Conhecimento", "e-Gestão: tempo médio na Fase de Conhecimento", "Suspensão e sobrestamento na Fase de Conhecimento", "e-Gestão: julgamentos parciais", Índice de processos antigos, Índice de processos julgados", "Taxa de congestionamento líquida", "Planejamento Estratégico Institucional", "Reunião de Avaliação Estratégia", "Sistema e-Gestão", "O Impacto da pandemia na JT", "Decisão monocrática de 2º Grau".

Entre os objetivos do projeto Estatística-JT está o fortalecimento da comunicação com a sociedade e com as equipes do órgão, além de aprimorar o cumprimento de metas pelo Tribunal por meio da informação clara e precisa. A ideia é promover a capacitação do público interno pela audiência de episódios e posterior preenchimento de questionário. "A proposta é a divulgação toda segunda-feira com um novo tema", disse Agenor Costa.

Projeto Podcast

O Podcast Estatística-JT está sendo veiculado no aplicativo Spotify e está também disponível nas plataformas Amazon Music, Google Podcast e Deezer. O projeto tem como patrocinador o juiz Lindinaldo Marinho, auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria e como gestor o servidor Agenor da Costa.

Escute todos os episódios Aqui



Jaquilane Medeiros
Assessoria de Comunicação Social TRT-13