Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 05 > 2020 > 05 > 2020 > 06 > Justiça do Trabalho decide que todas as correições deste ano serão telepresenciais
Conteúdo

Notícias

Justiça do Trabalho decide que todas as correições deste ano serão telepresenciais

Novo calendário já foi definido
publicado: 01/06/2020 10h47 última modificação: 03/06/2020 16h02

A Corregedoria do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) decidiu que as correições que acontecerão ao longo deste ano de 2020 serão telepresenciais. O ato (Ato Nº 051/2020) está assinado pelo vice-presidente e corregedor do TRT, desembargador Leonardo José Videres Trajano e considera a suspensão das atividades presenciais, administrativas e judiciárias nos órgãos do Poder Judiciário em decorrência da pandemia da covid-19.

O ato aponta a possibilidade da utilização de meios informatizados e telemáticos para a realização de atos processuais, pré-processuais e administrativos para a realização da correições nas unidades administrativas do Justiça do Trabalho da Paraíba.

 

Calendário das correições 2020

O novo calendário das correições telepresenciais 2020 já foi definido e está publicado no portal da corregedoria (http://www.trt13.jus.br/corregedoria). Contudo, poderá sofrer alterações de acordo com a agenda do corregedor. A norma determina que as reuniões telepresenciais se darão com a utilização da plataforma Google Meet.

O ato da Corregedoria esclarece ainda que a responsabilidade por conexão estável à internet, instalação e utilização do equipamento e do aplicativo de acesso à plataforma de videoconferência para a participação das reuniões é exclusiva dos cidadãos, partes, servidores, advogados e representante do Ministério Público que desejarem participar.  

 

Veja o Ato na íntegra e o novo calendário de correições



Satva Costa