Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 05 > 2020 > 05 > 2020 > 05 > 2020 > 05 > TRT realiza 1ª sessão administrativa extraordinária de forma telepresencial
Conteúdo

Notícias

TRT realiza 1ª sessão administrativa extraordinária de forma telepresencial

Sessão definiu promoção de juiz
publicado: 21/05/2020 16h37 última modificação: 26/05/2020 11h04

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou, nesta quinta-feira (14), a primeira sessão administrativa extraordinária de forma telepresencial desde a instalação do Regional, há 35 anos. O presidente do TRT, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, destacou o caráter histórico da sessão e a comprovação de que a Justiça do Trabalho está trabalhando com afinco de forma remota.

“Esta sessão significa a transição para um modelo de atuação do nosso tribunal que irá continuar por mais algum tempo, já que ainda não podemos afirmar quando acontecerá  o pleno retorno às atividades como vinham acontecendo antes da pandemia”, disse o presidente.

 

Promoção

Na pauta, a indicação pelo critério de antiguidade do juiz David Servio Coqueiro dos Santos para ocupar o cargo de titular da Vara do Trabalho de Sousa. O cargo estava vago em decorrência da aposentadoria da juíza Roberta de Paiva Saldanha e da remoção do juiz André Machado Cavalcanti. A indicação foi aprovada por unanimidade pelo Pleno.

O vice-presidente e corregedor, desembargador Leonardo Trajano, falou sobre a nomeação do juiz David Coqueiro para a titularidade da Vara do Trabalho de Sousa. “A Corregedoria prestou todas as informações sobre o magistrado, sem nenhum ato que desabone sua conduta” disse, destacando que o magistrado preencheu todos os requisitos para a promoção na condição de juiz titular. “A Corregedoria acompanha integralmente, a preposição do requerimento da presidência”, finalizou.

           

Voto de Aplauso

Na mesma sessão foi aprovado, por unanimidade, Voto de Aplauso ao coordenador do Núcleo de Saúde do Regional (Nusa), Henrique Marcolino. A proposta foi apresentada pelo presidente, Wolney Cordeiro, em reconhecimento aos serviços prestados como gestor do Núcleo de Saúde do TRT (Nusa).

“O Núcleo de Saúde, tem se portado de maneira absolutamente ímpar nesse momento, dando assistência aos servidores e assessorando a Presidência com medidas de prevenção a covid-19”, disse o presidente Wolney Macedo.

A sessão foi aberta pelo presidente do Regional, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, e contou com a presença do vice-presidente e corregedor desembargador Leonardo José Videres Trajano e dos desembargadores Ana Madruga, Paulo Américo Maia Filho, Edvaldo de Andrade, Carlos Coelho, Ubiratan Delgado, Eduardo Sergio de Almeida e Thiago de Oliveira, bem como da procuradora-chefe da PRT (13ª Região), Myllena Formiga Cavalcanti de Alencar Medeiros e do secretário-geral Judiciário do TRT, Marcelo Teixeira Corrêa de Oliveira.

Jaquilane Medeiros