Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 12 > 2019 > 12 > Entrega de obras e homenagens marcam as atividades do TRT em 2019
Conteúdo

Notícias

Entrega de obras e homenagens marcam as atividades do TRT em 2019

Emoção na entrega do Prêmio Aluisio Rodrigues, que homenageou 63 servidores das áreas Meio e Fim. Do total, duas servidoras foram contempladas com um prêmio especial. Na solenidade, a Galeria dos Ex-Presidentes do TRT recebeu a foto do desembargador Eduardo Sergio de Almeida e um vídeo documentário mostrou as obras executadas no ano de 2019.
publicado: 16/12/2019 16h57 última modificação: 30/01/2020 12h18

Uma solenidade especial marcou, nesta segunda-feira (16), o encerramento das atividades administrativas e judiciárias no Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). O auditório do Tribunal Pleno foi completamente reformado. Lá dentro, a aposição da foto do desembargador Eduardo Sergio de Almeida na Galeria dos Ex-Presidentes e, em seguida, a entrega do Prêmio Desembargador Aluisio Rodrigues a 63 servidores que se destacaram em suas unidades pelo trabalho durante este ano.

O evento contou com a participação da desembargadora Maria Auxiliadora Rodrigues, do TRT do Rio Grande do Norte (21ª Região), filha do desembargador que dá nome ao prêmio e teve início às 9h. O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro destacou a importância da solenidade, marcante para o Regional. “Estamos apresentando os melhores fatos de um período de grande escassez, casando a apresentação das obras de reforma com a entrega do Prêmio Aluisio Rodrigues”, disse.

O presidente afirmou que a atuação em destaque deve-se a qualidade das pessoas que fazem o Tribunal. “O nosso Tribunal é destacado e diferenciado no cenário nacional, graças à qualidade do trabalho que prestamos. Cada vez mais me orgulho de pertencer à Justiça do Trabalho”.

Já o desembargador Eduardo Sergio, falou que é uma honra ter sido presidente do TRT, instituição que faz parte de sua vida há 33 anos. “Sou da primeira turma de juízes aprovados em concurso e aqui me sinto em casa. Estou feliz em ver a homenagem na Galeria dos Ex-Presidentes”.

Entregas

Um vídeo foi exibido mostrando uma série de obras que foram executadas na Justiça do Trabalho da Paraíba neste ano de 2019 e que beneficiaram setores essenciais do Tribunal, sobretudo nas Varas de Trabalho do interior do estado.

As reformas foram executadas ao longo do ano resultaram em profundas mudanças administrativas em preparação para o enfrentamento de anos que virão com orçamento reduzido.

Após a entrega do Prêmio Aluísio, foram anunciadas as servidoras Julineide Vieira de Figueiredo Sousa (SGP) e Juciane Farias Barbosa (7ª Vara de João Pessoa) escolhidas pelo Pleno para realização de um curso ou treinamento em suas áreas de atuação ou no âmbito da qualidade e motivação, em um dos Estados da Federação ou no Distrito Federal.

Julineide Vieira agradeceu a Deus, aos desembargadores e aos colegas pelo momento e pela escolha em votação, que pela primeira vez foi feita de forma eletrônica. “Recebo com humildade a honraria e muito orgulho de fazer parte da instituição há 28 anos. É uma instituição que se supera a cada ano”. Já Juciane Farias agradeceu a todos e disse que “é fantástico trabalhar neste Tribunal, que eu amo e zelo pelo meu trabalho. Agradeço a Deus, aos meus colegas que me elegeram para receber o prêmio e aos desembargadores que me escolheram para a premiação especial.

As duas servidoras foram saudadas pelos desembargadores Wolney Macedo e Maria Auxiliadora Rodrigues.

O Prêmio

O Prêmio Aluisio Rodrigues objetiva reconhecer, publicamente, servidores do Tribunal em razão da eficiência no exercício das funções e pautados no exemplo de dignidade e honradez da pessoa que o nomina. “A eficiência aqui reconhecida é o somatório das mais diversas e positivas habilidades, disse o desembargador Wolney Macedo.

“Eu sempre elogiei as iniciativas do TRT da Paraíba com relação a valorização dos servidores. Esse reconhecimento realmente incentiva o servidor. Hoje é um dia de congraçamento e o fato de eu ser filha de Aluísio Rodrigues me deixa muito orgulhosa, honrada e agradecida, principalmente, ao TRT 13, por ter intitulado essa premiação. Eu nem sei como descrever essa emoção do dia de hoje, disse a desembargadora Maria Auxiliadora Rodrigues.

A solenidade contou com a participação do servidor Petrônio de Sá Leitão como intérprete da Língua Brasileira de Sinais. O evento contou com a parceria da Cooperativa de Crédito - Sicred.

Presenças

A desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros (TRT 21ª), participou da solenidade, junto com os desembargadores, Wolney Macedo, presidente, Leonardo Trajano, vice-presidente, Carlos Coelho de Miranda Freire, Edvaldo de Andrade, Ana Maria Madruga, Francisco de Assis Carvalho, Eduardo Sergio e Thiago de Oliveira Andrade, bem como os juízes Adriano Dantas, auxiliar da presidência e Paulo Roberto Vieira Rocha, auxiliar da vice-presidência, além de servidores e familiares dos homenageados.

Jaquilane Medeiros