Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2019 > 08 > Presidente do TRT foi homenageado com a maior condecoração da PM
Conteúdo

Notícias

Presidente do TRT foi homenageado com a maior condecoração da PM

Dia do patrono da corporação foi celebrado com entrega da medalha “Elísio Sobreira”
publicado: 22/08/2019 16h00 última modificação: 22/08/2019 16h00

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Wolney de Macedo, foi um dos homenageados pela Polícia Militar do Estado com a medalha do mérito “Coronel PM Elísio Sobreira”, a mais importante outorga conferida pelo Comando da PM às personalidades que mais se destacaram e prestaram relevantes serviços à Polícia Militar. Mais de 40 militares e autoridades civis foram condecorados. A solenidade aconteceu na terça-feira (20), no Espaço Cultural.

“Recebo a medalha Coronel Elísio Sobreira, a mais alta homenagem da Polícia Militar da Paraíba, como uma profunda manifestação de consideração e apreço pelo nosso Tribunal do Trabalho”, disse Wolney Macedo, que esteve acompanhado pelo coordenador de Segurança Institucional, Jefferson Pereira da Costa e Silva.

Uma homenagem ao centenário de Jackson do Padeiro foi realizada no evento, que contou também com a entrega dos históricos espadins aos novos cadetes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar

Comenda

A medalha de mérito “Coronel PM Elísio Sobreira” foi criada para ser entregue no dia do patrono da Polícia Militar da Paraíba, reconhecendo a dedicação e os feitos heroicos do coronel Elísio Augusto de Araújo Sobreira, durante sua passagem pela corporação. A data, que presta homenagem ao patrono da Polícia Militar, foi instituída pelo Decreto no.15.489 de 09 de Agosto de 1993.