Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2018 > outubro > Tribunal participa de ciclo de debates na UFPB
Conteúdo

Notícias

Tribunal participa de ciclo de debates na UFPB

Juíza Mirella Cahú Arcoverde representou o Regional
publicado: 22/10/2018 10h29 última modificação: 24/10/2018 11h57

O IV Ciclo de Debates que discutiu “Trabalho, ambiente e saúde: avanços ou retrocessos nos direitos?”, realizado na semana passada na Universidade Federal da Paraíba teve a participação da juíza Mirella Cahú Arcoverde, que representou o programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A juíza, juntamente com o também juiz do trabalho, André Machado Cavalcanti, são os gestores do programa na Paraíba.

O evento marcou os 30 anos do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc), do Centro de Ciências (CCS) da UFPB. O NESC representa uma das importantes instituições no processo da reforma sanitária e consequentemente do Sistema Único de Saúde (SUS) vigente para a população brasileira. Desde a sua criação, o desenvolvimento de pesquisas em saúde pública pelo núcleo, já apresentava a sua peculiaridade, albergando importantes projetos, a exemplo do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Saúde e Trabalho Rural (Gestar); e outros importantes projetos no âmbito da epidemiologia e vigilância em saúde.

O evento reuniu profissionais e militantes da saúde coletiva e do ensino em saúde, além de profissionais dos municípios Paraibanos, secretários de saúde, especialistas, professores, tutores, preceptores e toda a equipe que integra o Nesc.